Ânimo

“O Senhor me reanima toda manhã.”Graças a Deus por essa dádiva.


Instruções recebidas de Deus para adoração, a respeito do culto, sobre a oração pelas autoridades e por todos os homens: devemos orar por todas as pessoas.


E eu me reanimei no Senhor meu Deus (1 Sm 30:6) após sofrer as tentativas do diabo de me fazerem pensar que minha obra no Senhor é em vão porque as pessoas não a valorizam, mas isso é mentira, o que lhe é próprio (Jo 8:44), pois sempre há uma alma necessitada de ouvir a palavra de Deus para libertação, cura e salvação pela qual o céu se alegra, pois uma alma liberta significa uma multidão de pecados desfeita:


“Quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados” (Tg 5:20).


É contra isso que o diabo luta, contra a salvação de pessoas e para isso usa pessoas e os nossos próprios pensamentos sobre elas nos julgarem chatos, incômodos, fanáticos, e tudo o mais que só serviria para nos desanimar em nossa missão diante de Deus. Isso é obra maligna. Mas a nossa obra em Cristo é bendita e abençoada por Deus que se agrada do nosso serviço no ministério que ele nos tem dado. Como sabemos disso?! Pela resposta de Deus com suas confirmações na sua palavra.


Portanto, ouçamos a voz de Deus que todos os dias entra com providência para nos livrar de darmos ouvidos à voz do diabo quanto às suas investidas malignas para nos afastar da vontade de Deus que é a nossa evangelização e pregação às almas necessitadas espiritual, emocional, moral, física, sentimental, material, psicologicamente etc.


“E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos não judeus para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade. Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas. Que se enfeitem com boas ações, boas obras, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus, que declaram adorar a Deus, que professam ser reverentes a Deus, piedosas!” (1 Tm‬ ‭2:7-8,10‬)


Destaque