top of page

Parece servo de Deus, mas não é!

Como conhecer quando o que parece ser um servo de Deus não passa de um fariseu? Analise a palavra divina: "Sabes que os fariseus, ouvindo a tua palavra, se escandalizaram?" (Mt 15:12). 1º. Jesus fala; 2º. Fariseus reagem. Quem fica chocado, ofendido, melindrado, revoltado, indignado com a palavra de Deus? Só quem não é de Deus! Fariseus se escandalizaram! Claro, óbvio, pois eram hipócritas, buscando saciar o próprio ventre. Falsos mestres, falsos profetas, falsos pastores, escandalizam-se em Jesus e em seus profetas e servos fiéis. Por isso, eles costumam dizer para aquele que falou primeiro, ou seja, que falou antes deles – ao sugerir um tipo de serviço no Reino, um programa didático-religioso, uma atividade em prol do evangelho, o exercício de uma missão através de alguma obra específica –, antes deles reagirem, antes deles se pronunciarem, dizendo, ou melhor, atacando, ofendendo, menosprezando: "Você não serve para servir; você pode ser servido, mas não pode servir". Eles pensam o quê? Que são Deus? E ainda recorrem à Palavra Bíblica para provar sua atitude reprovável; pautam-se em versículos isolados para mostrar que conhecem a Bíblia, que conhecem os preceitos bíblicos, mas são incapazes de aplicá-los devidamente devido à sabedoria que lhes falta para uma devida interpretação exegética dos textos escriturísticos:

"Fala a Arão, dizendo: Ninguém dentre os teus descendentes, por todas as suas gerações, que tiver defeito, se chegará para oferecer o pão do seu Deus. Pois nenhum homem que tiver algum defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada, ou for corcunda, ou anão, ou que tiver belida, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo lesado; nenhum homem dentre os descendentes de Arão, o sacerdote, que tiver algum defeito, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; ele tem defeito; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus. Comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo; contudo, não entrará até o véu, nem se chegará ao altar, porquanto tem defeito; para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico" (Lv 21:17-23).

POR QUE DEFICIENTES FÍSICOS NÃO ERAM ESCOLHIDOS PARA SEREM SACERDOTES? Muitos grupos antirreligiosos, agnósticos, ateus (...) utilizam o texto a seguir para afirmar que Deus faz acepção de pessoas com necessidades especiais (deficientes físicos) Tais grupos ignoram ou/e tentam deturpar as Escrituras Sagradas a fim de coloca-la em xeque.

Envergonham e humilham os servos de Deus como se eles fossem uns rejeitados.

Todavia, quando analisando o texto e o contexto mais atentamente, adquirimos exatamente a mensagem que o texto nos deseja passar. E passamos a entender porque as ressalvas, além de compreender os impedimentos que algumas pessoas portadoras de deficiência física enfrentariam durante o exercício de seu cargo dentro do templo. Graças a Deus hoje foi dispensado o sacrifício de animais e todos podem exercer o sacerdócio. (Continua) http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/…/por-que-deficien…

"Em relação à santidade dos sacerdotes, às leis descritas em Levítico (e também em Ezequiel), com o tempo o carácter moral acabou espiritualizando essas leis primitivas. Se um tempo o sacerdote devia estar longe de tudo o que era profano, com Cristo é necessário afastar-se do pecado e, sobretudo, não vale mais a pureza ritual, que cede lugar à pureza da consciência. Para entender esse 'desenvolvimento' é importante ler a primeira visão de Isaías, capítulo 6, onde se mostra que Deus exige do homem que ele mesmo seja santificado, limpo do pecado e participante da justiça de Deus. Concluindo, para servir no altar basta que a pessoa seja santa, busque a santidade; não importa o aspecto físico." http://www.abiblia.org/ver.php?id=3776

www.monicacampello.com.br

Destaque
bottom of page