top of page

Diz o ditado: “Falem mal, mas falem de mim”. Será que alguém quer mesmo isso?

O que mais importa: os outros falarem mal de você sem te conhecer ou o que Deus diz de você porque te conhece profundamente?


Não se preocupe: alguns te confundem, mas Deus conhece perfeitamente a intenção do espírito.

Todo o tempo, a palavra de Deus adverte contra a hipocrisia, mas a Igreja do Senhor está repleta de hipócritas que se julgam santos e perfeitos. Seu primeiro grande mal é fingir amor pelo irmão diante dele, e, traiçoeiramente, pelas costas, falar mal dele injustamente, justamente por não conhecê-lo como deveria.


O JUÍZO TEMERÁRIO É PROIBIDO: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão” (Mt 7:5).


Lembre-se destas palavras toda vez que você “pensar” em falar mal de um irmão. Aprenda a falar somente do que você conhece; não fale do que você ACHA que conhece, ou do que você imagina, ou supõe, ou desconfia, pois tudo isso pode refletir o mal que está dentro de você mesmo.

Livre-se dos ACHISMOS e fale ou até critique, mas que seja com verdadeiro conhecimento de causa a fim de não desobedecer o mandamento de Deus acima.


Pense nisso! Isto serve para mim e para você. Somos mesmo cristãos?

Destaque
bottom of page