top of page

DEUS FALA, OUVE... DEUS TUDO!

Orei a Deus e pedi a sua palavra. E assim ele me respondeu:

Chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!” Chegará o tempo em que todos vão dizer às montanhas: “Caiam em cima de nós!” E dirão também aos montes: “Nos cubram!” - Lc 23:29-30 -

Após a leitura, entendi que estes dias já chegaram. Tive medo. Estamos vivendo dias muito difíceis, dias de terror e de medo. E oramos ao Senhor para nos livrar do mal. E esperava receber de Deus uma palavra que sossegasse meu coração. Eis que, de repente, olho para o pratinho de louça no rack em frente ao sofá e leio:

Eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita. - Is 41:13 -

Então, peguei a bíblia para ler este versículo:

Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.

- Is 41:13,14 -

Senti tocar o meu coração o trecho "te tomo pela tua mão direita", e me pus a pensar na posição em que Deus me tomava pela mão direita, e vi dois lados: um, eu do lado de dentro de um espaço; outro, eu do lado de fora de um espaço. E fiquei pensando sobre o lado que ficaríamos.

Bom, eu tinha de sair. Na rua, avistei de longe uma mãe (possivelmente) de mãos dadas com uma criança, uma menina. Eu estava no carro. Eu ia e elas vinham. Lembrei da palavra que acabara de receber de Deus e me pus a observar as duas. A menina estava do lado de fora da calçada. A mãe do lado de dentro. Ao ver meu carro se aproximando na direção delas, creio que a mãe pensou em proteger a filha de um perigo iminente, pois ela trocou de posição com a filha, colocando-a do lado de dentro da calçada. Então, elas passaram, e eu olhei para trás e entendi que a mãe ao trocar de lado com a filha colocou-a sob proteção; ela teve o cuidado de colocar a criança fora de perigo, pois antes era ela quem estava naquela posição de segurança. Pensei em tirar uma foto para registrar o momento em que senti Deus me mostrando como ele age em cumprimento à sua palavra que nunca volta vazia, mas não o fiz porque quando tive esta ideia, elas já estavam longe. Contudo, logo pensei que a minha mente fotografou aquele momento único de uma revelação do poder de Deus que nunca se esquece, pois as coisas de Deus permanecem gravadas em nossos corações e mentes para sempre visto que ele é eterno e tudo dele é eterno.

O Senhor me levou por aquele caminho que não é o meu usual para que eu pudesse testemunhar da verdade da sua voz que falou à minha mente e se fez viva aos meus olhos. Eu já tinha crido antes mesmo de ver a cena, pois ia subindo a rua alegremente pela convicção da palavra que me trazia segurança, e ia repetindo que Deus me tomava pela mão direita e que não precisava ter medo, mas não o fazia como forma de me garantir por retê-la na mente, pois ela ecoava na minha mente como uma admiração pela paz que ela me trazia, como uma confirmação antes mesmo de ser confirmada, pela certeza que eu já tinha dela, mas o Senhor quis me mostrar um exemplo vivo do que ele me falara.

Entendi que ele me toma pela mão direita para me proteger, para me dar segurança, pra me livrar do medo, porque os dias são maus. Creio, no entanto, que Deus quis me mostrar que ele está presente conosco – o Deus Jeová Shamah (Ez 48:35), Deus conosco, Deus Emanuel (Mt 1:23) – com aqueles que têm fé nele (Jo 3:16), que ouvem a palavra (Lc 8:15), a fim de que possamos caminhar com tranquilidade, sem medo, pois o medo é mau e não nos livra do mal; por isso, não adianta tê-lo conosco. Precisamos, antes e sempre, de Deus conosco, Jesus!!!

Resolvi, então, que testemunharia deste fato em forma de evangelismo virtual, para compartilhá-lo com os que creem na manifestação de Deus a nós. E, para fazê-lo, busquei a bíblia para encontrar as referências acima, e estava anotado na de Ezequiel que o Senhor me revelara em 17/09/2015 que eu deveria me preparar para evangelizar nas mídias. Entendi, portanto, que deveria testemunhar desta experiência com aqueles que a receberão por fé através deste canal. O Senhor está nisto, nesta revelação que recebi; não foi a minha mente que falou, mas a voz de Deus.

Você crê nisso? Eu creio que Deus falou comigo esta manhã. Eu creio que ele se manifesta a nós quando cremos nele, quando cremos que ele existe, e fala, e ouve, e vê, e sonda... e faz tudo o que é mister para alcançar os seus propósitos. E não é preciso estardalhaço para que Deus se manifeste, veja:

Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave (1 Rs 19:11,12).

Saia da caverna da descrença, saia da caverna da ilusão da razão que se sobrepõe à tua fé, saiada da caverna da incredulidade, pois Deus tem grandes vitórias par te dar. Dê o primeiro passo em direção a elas: Fé!!!

Destaque
bottom of page