top of page

Sobre Stephen Hawking

Publicado por Monica Campello · 17 de março às 09:10 ·


Ele foi um ateu militante, mas um grande astrofísico.

Citei-o em meu 1o. livro, S.E.I.T.A.S., há 8 anos, pelo fato de ter chamado a minha atenção na época, pois sendo um cientista, rendeu-se à realidade divina.

Disse ele:

“Acho que só Deus pode responder por que o universo existe”. Esta frase é apenas uma prévia do que está escrito lá.

“Com tudo isto, ainda pecaram e não deram crédito às suas maravilhas. Pelo que consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos, na angústia” (Sl 78:32,33).

A ex-esposa dele orou pela sua vida em pelo menos duas situações de risco de morte e crê que foi Deus quem o poupou, pois o que ele viveu e ultrapassou só Deus poderia permitir como uma prova de que a ciência jamais teria tal poder.

A sua vida como cientista por tudo que sofreu e por tudo que venceu foi uma resposta à própria ciência que ele defendia. Mas isto é uma questão de fé, coisa que não se discute. Ou se tem ou não se tem. Deus o sabe.

Por tudo isto, entendi que seria interessante fazer uma referência ao meu livro no qual eu o menciono nesta época em que ele faleceu na qual muitos precisam despertar para realidade de Deus.

Não sou de falar muito sobre Deus (para obedecer a isto: Mt 7:6) para quem não quer ouvir, mas há momentos em que isto se faz necessário, e é bom que tenhamos sabedoria, e cautela, para aproveitar as oportunidades.

Bom é saber aproveitar e talvez aplicar as boas palavras de um grande cientista. O mais importante, porém, é o cuidado com as vãs filosofias.

Destaque
bottom of page