top of page

FORA O EGOÍSMO FARISAICO!


Fazer-se de fraco para com “os fracos” e não para com os obstinados!!!

FORA O EGOÍSMO FARISAICO!

Pensando que está agradando a Deus por estar fazendo, sozinho, o que é correto quando, na realidade, deixa de fazer o que é correto que é também levar os outros a fazerem o que é correto.

Fracos: almas que precisam ouvir a voz de Deus, e não apenas escutar, a fim de receberem a sua salvação.

Encontrar algum ponto em comum com todos, para que me permita falar-lhes de Cristo, fazendo todo o possível para salvar alguns.

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.

(1 Co 9:22)

Cristo dá-nos o exemplo da abnegação

Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação, i.e., que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé (Rm 15:1,2).

Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade e ora a Deus, para que, porventura, te seja perdoado o pensamento do teu coração (At 8:22).

Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São essas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem (Mt 15:18-20).

www.monicacampello.com.br

Destaque
bottom of page