top of page

Além da fé!

EMUNAH, a fé em ação! Pratiquemo-la em nome de Jesus e as nossas bênçãos chegarão. Amém, Emunah!


A FÉ É CRER E A EMUNAH É A AÇÃO DO CRER: não basta ter fé; é preciso agir pela fé, exercitar-se na fé. Sabe quando quando você está fazendo o seus afazeres domésticos, lavando a louça, por exemplo, e se lembra dos seus problemas e sorri? Então! É porque você se lembrou de Deus. Isso é "Emunah". A fé que ultrapassa a fé!


Você sabe que Deus é maior que os seus problemas e sabe que ele vai te livrar de cada um deles. Emunah! A nossa fé se manifestando nas coisas mais simples, agindo na nossa convicção do agir de Deus, do mover de Deus em nosso favor. Quando você lê uma mensagem bíblico-cristã e é movido por uma crença que ultrapassa as tuas necessidades e adversidades; é você sentindo que é Deus quem está falando com você. Isso é Emunah, a fé que ultrapassa quaisquer barreiras e te faz crer que tudo e possível para você porque você crê, você tem fé em Deus, de que ele é poderoso para fazer muito mais além daquilo que você pede ou pensa. Aleluia!


“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10‬:‭13‬).


O Senhor nos dará a cura e as provisões de que tanto precisamos:

"Eu sou o Senhor, que cura vocês" (Êx 15:26b).

"Deus dará o que for preciso" (Gn 22:8) - Jeovah Jireh.


Precisamos ter fé. A shekinah de Deus (a presença de Deus; a glória de Deus se manifesta) em resposta à minha emunah (confiança em Deus e na sua palavra): a gloria de Deus se manifesta na minha vida quando eu creio em Deus e em seu poder de operar ações em meu favor, quando manifesto minha total dependência dele e me mantenho firme em sua presença.


"Ehyeh Asher Ehyeh": Eu Sou o Que Sou (transcrição fonética do hebraico אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado /erriê ashê erriê/) significa que Deus "É" tudo o que nós precisamos em quaisquer circunstâncias. É o Senhor quem está falando ao meu coração. Então,

"Eu escuto o que o Senhor está dizendo" (Sl 85:8a).

"O justo pela sua fé (emunah) viverá" (Hc 2.4).

"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm10.17).

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos" (Hb 11:1).


Destaque
bottom of page