Conheça a verdade

A verdade Deus sabe


Somente Deus e a pessoa (ou pessoas interessadas ou envolvidas) que se encontra em um determinado processo conhece a verdade da situação.


Quem é do bem quer o bem de todos. E Deus opera a sua justiça, dando a cada um conforme as suas obras, boas ou más.


Por exemplo, se alguém usa de artifícios para se vitimizar diante de outra pessoa com objetivos ardilosos como astutamente tentar enganá-la para se dar bem, Deus o sabe.


Deus exorta a que se ore por todas as pessoas e isso inclui as autoridades. Então, devemos orar, sim, da forma correta, com discernimento espiritual e moral — espiritual porque pode haver ciladas ocultas; moral porque pode haver má fé.


O princípio da “Oração Contrária” deve ser aprendido para ser compreendido e bem aplicado, i.e., oração para o bem de um ou de todos, contra toda forma de mal em prejuízo de um ou de todos. Portanto, toda oração deve ser contrária a toda forma de mal que se lança contra um indivíduo ou contra uma coletividade. Então:


Se está doente, que Deus o cure.

Se é uma farsa, que a máscara caia.


É muito importante saber como orar, orar como convém, ou seja, de acordo com a vontade de Deus e com a verdade que só ele conhece. (Rm‬ ‭8:26‬). Deus sabe de todas as coisas! Ninguém engana Deus! Ninguém zomba de Deus sem sair impune; quem zomba de Deus vai colher o fruto da zombaria (Gl 6:7). Deus não aprova balanças enganosas (Pv 11:11), i.e., falsas promessas ou negOcionismos.


“Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e POR TODOS OS QUE EXERCEM AUTORIDADE, (para quê?) PARA QUE TENHAMOS UMA VIDA TRANQUILA E SERENA, em toda piedade e honestidade. Isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, (por quê?) que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Tm‬ ‭2:1-4‬).


Como anda a vida do povo?!


CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!

Lembra? Então!


Destaque