Foi por mim. Foi por Você!

Conversa com uma irmã em Cristo:


Amém Amém Amém


Sim. As tuas palavras “por mais que eu tenha falhado contigo“, fazem-me lembrar de Caim e da promessa que Deus fez a ele apesar de ter matado o próprio irmão.


Deus sabe que todos nós somos humanos e por isso mesmo temos muitas falhas, mas as nossas falhas não nos impedem de sermos e continuarmos sendo filhos de Deus, desde que o reconhecemos como nosso Criador e o nosso Pai eterno, sem dar esta glória a ninguém além dele.


Caim caiu, mas apesar da sua queda, Deus o levantou em fé e esperança de um futuro garantido pela sua palavra de que nenhum mal o tocaria por que, apesar de tudo, Deus era com ele, pois Deus ama a sua criação.


“Se alguém matar você, serão mortas sete pessoas da família dele, como vingança. Em seguida o Senhor pôs um sinal em Caim para que, se alguém o encontrasse, não o matasse” (Gn 4:15‬).


E assim é conosco; somos descendentes de Adão e Eva, mas fomos resgatados pelo filho de Deus, Jesus Cristo, e a serpente não pode fazer nada contra a descendência de Eva sobre quem o pecado não tem mais domínio.


“Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram (Rm 5:12).


“Assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida” (Rm 5:18‬).


O Adão espiritual nos salvou, aleluia!

Jesus Cristo veio em carne, aleluia!


"Aquele que foi manifesto na carne" (1 Tm 3:16).


“Jesus Cristo veio em carne" (I João 4:2).


“No corpo da sua carne" (Cl 1:22; Efésios 2:15).


"Cristo, segundo a carne" (Romanos 9:5).


Jesus é Deus que venceu a carne, aleluia! Glória a Deus!


“Eu venci o mundo" (Jo 16:33), diz Jesus.

Destaque