Não se pode agradar a todos!

Se Jesus não agradou a todos, por que eu o deveria?!


As pessoas ficam surpresas quando outrem não costuma ser amada por muitos enquanto ela se crê amada por todos!


Daí, pergunta por que a outra pessoa não é querida pelos outros. A reposta é simples. Basta refletir sobre como o próprio Deus que nos criou não foi amado por todos, mas por muitos foi rejeitado, ultrajado, doído, etc.


Ele disse um dia que no mundo teríamos aflições, mas nos advertiu a que tivéssemos ânimo porque ele venceu o mundo, ou seja, nós podemos vencer também, porque ele veio como homem para ser o nosso primeiro exemplo. Aflições são perseguições, questionamentos para nos humilhar, acusações indiretas...


Não é arrogância nos pautarmos na palavra de Deus, como alguns mal interpretam. Está escrito que somos à imagem e semelhança de Deus. Então, por que a surpresa quando alguém não é amado por todos, se Jesus foi nosso primeiro exemplo?


Não conseguimos mesmo agradar a todo mundo, mas bem que tentamos. Contudo, nem todos apreciam nosso modo de ser, de pensar, de agir, etc. Daí, não nos entenderem em nossa singularidade. O que é um erro, porque ninguém é igual, mas todos devem ser compreendidos pelo que são e respeitados pelo que têm.


#jesus #deus #reflexao #monicacampello




Destaque