Nem tudo o que brilha é ouro

Não é sobre o que alguém representa como boas ações e boas atitudes enquanto vivia, e as pessoas buscam eternizá-lo através de fotos, retratos, imagens de escultura etc., para relembrarem seus feitos; porém, é sobre as pessoas lhe atribuírem qualidades e características que o endeusam, como se tivesse poder para agir em seu favor, e, assim, acabam tirando de Cristo a glória e a adoração devidas somente a ele.

“O Senhor Deus diz: “Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira. Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro””(Is 45:20b‬,22).

É para olhar para Deus, não para fotos, retratos, imagens que não podem refletir a imagem de Deus, pois Deus não possui uma imagem, mas Cristo é a sua imagem em semelhança de homem. Cristo e seu sacrifício vicário pela humanidade é que devem ficar registrados em nossos corações e mentes.

E se pregarem a palavra de Deus, “o descrente ou não instruído na palavra adorará a Deus, testemunhando que Deus está, de fato, no meio de vocês” (1 Co‬ ‭14:25).


Destaque