Oração, fé e ação!

Oração, fé e ação!


A palavra do Senhor nos diz para estarmos vigilantes (Mt 26:41; 1 Pe 5:8), mas também nos diz que em vão vigia a sentinela se o Senhor não guardar a cidade (Sl 127:1).


Entendemos da palavra de Deus que precisamos fazer a nossa parte, sabendo que o Senhor faz muito além da parte que nos cabe; podemos fazer a nossa parte, mas se o Senhor não abençoar, de nada vai adiantar. Como?


Por exemplo: um dia eu fiz a minha parte de procurar algo muito valioso, mas não encontrei, e por pouco não me desesperei, pois continuei esperando em Deus pela possibilidade de o encontrar; alguns dias depois, eu orei a Deus para o encontrar, e no mesmo dia em que orei a Deus para o encontrar, o meu marido encontrou o objeto da minha busca exatamente no mesmo lugar onde antes eu o havia procurado sem o ter encontrado.


Parece bobinho, né! Mas não. Não é bobinho; é um testemunho de vitória pelo poder de Deus em resposta à minha oração; caso contrário, eu teria de investir uma boa soma de dinheiro para obter novamente algo que estava dentro da minha casa.


Este é um simples exemplo da grande realidade nas nossas vidas: coisas simples como a bênção advinda da oração ao nosso Deus Todo-poderoso são de extrema importância em nossas vidas.


Oração: ação valiosa baseada na fé que resulta na resposta abençoadora de Deus. Aleluia.



Destaque