POEMA DE GRAÇAS A DEUS PELO APRENDIZADO

Da decepção à compreensão: humanidade em direção à salvação; considerando que todo ser humano é passível de todos os tipos de sentimentos, mas predisposto à abençoada evolução espiritual em Cristo, quando quer.


Aprender a agradecer a Deus por todas as oportunidades que surgem no caminho é preciso para o próprio crescimento que traz, entre aspas, o “verdadeiro” sorriso.


Ou seja, o crescido está livre do sorriso mascarado porque se pauta em Deus que, quando procurado é achado, e sempre melhora o seu estado. (Is 55:6)

Pode ser que não o amem, mas o Senhor o ama, tanto que lhe responde para o reanimar, trazendo-o de volta ao ânimo perdido por causa de sentimentos indevidos; indevidos porque inapropriados a um cristão que sabe que a sua libertação vem do Senhor da salvação.


A pessoa se oferece e não tem resposta e o que espera dos outros não se posta.


Quando se espera muito de alguém e não acontece como lhe convém, surge o inesperado: a decepção que não faz bem.


E como tratar disso, alimentando ou eliminando a decepção? O que faz bem a alguém é reconhecer o próprio valor mesmo que ninguém reconheça a sua dor.


Porque a dor de alguém não diz respeito a ninguém, mas somente a si mesmo que se acha em sentimentos a esmo,


Sentimentos desnecessários e infrutíferos porque de efeito espiritual mortífero, pois desanima a alma como sob sonífero.


Mas àquele que nessa hora busca a Deus, dele consegue ouvir:


“Tem bom ânimo” (Js 1:9).


“Tenham ânimo!" (Jo 16:33).


“Davi se reanimou no Senhor, seu Deus” (1 Sm 30:6).


Reanime-se, também, e se levante dessa prostração, pois o levantar-se é de Deus e é parte do processo da libertação que faz vencer aquele que crer e espera em Deus que tem todo o poder.


Essa dor é minha; dor que ninguém sente, mas Deus é onisciente e comigo está presente, e assim me cura desse dissabor inconveniente.


Quem crer verá a glória de Deus (Jo 11:40) que vem através da cura do descaso, da desconsideração, do desprezo, do desprazer, do desgosto, do descontentamento, de tudo o que vem seguido do “des-“ — prefixo de negação — de tudo o que causa tristeza e decepção, pois Deus coloca no devido lugar o teu coração.


Então, prefira o “re-“ — prefixo de repetição: refaça-se, reanime-se, recupere-se, resolva-se, reerga-se, recarregue-se, repagine-se, repense, revigore-se, renove-se!!!


Destaque