Qual é a tua prisão?

Quando se fala em prisão, automaticamente se pensa no termo de forma literal; porém, é mister pensar no seu significado conotativo que remete à noção de prisão espiritual.


Quantas vezes alguém percebe que mantém aprisionado na mente um determinado pensamento ruim contra o qual sempre se está lutando.


Então, chega aquele dia maravilhoso em que a pessoa tem uma ideia libertadora: "Vou falar sobre isso com Deus."


Então, ela decide orar e buscar a resposta de Deus que, em sua misericórdia, provê o mistério da abertura da Bíblia que é confirmado através da libertação pelo poder da sua palavra.


Assim, aprendemos de Deus o quanto precisamos confessar as nossas fraquezas para dele alcançarmos a verdadeira liberdade do espírito que traz paz.


“E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.


E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me. ASSUMA O SEU MINISTÉRIO!


E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. CREIA QUE DEUS ESTÁ COM VOCÊ!


E, quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; O MILAGRE DE DEUS ACONTECE!


e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. DEUS PREPARA O CAMINHO E O CAPACITA PARA FAZER A OBRA!


E Pedro, tornando a si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava” (At‬ ‭12:7-11). DEUS CONFIRMA SUA PRESENÇA!


Deus está com seus servos fiéis (Jl 3:21; Ez 48:35; Mt 1:23; Ap 21:3) e os livra de todo o mal ao apagar todos os dardos inflamados do maligno (Ef 6:16) e os liberta de suas amarras interiores para poderem fazer a sua obra em paz e segurança mediante a capacitação que o próprio Deus lhes concede. TOMA A TUA CAPA E SEGUE JESUS!


Referências cruzadas: Jo 6:68; 17:3; At 5:19,20; 16:26; 1 Jo 5:9-11.



Destaque