Sobre meu 8º livro para a glória de Deus

Orei a Deus pedindo sabedoria para poder concluir o meu trabalho e a sua aprovação para publicá-lo.

O objetivo é responder a alguns desafios lançados quanto à apologia feita a determinados temas. É como se fosse um debate, só que de forma literária; um debate teológico, uma obra laudatória a Cristo e seus ensinamentos com refutações a interpretações mal explanadas.


Logicamente, não sou nenhuma sábia acima de ninguém; sou tão teóloga quanto os outros teólogos, mas busco interpretar a palavra de Deus pela sua própria palavra, e busco em Deus a sua orientação e direção para responder segundo a sua verdade, e não estribada em meus próprios entendimentos, de modo que creio recebê-la através da sua palavra que me direciona e tremendamente me justifica também através de sua palavra.


Imediatamente, o Senhor me respondeu em Provérbios 15:28 por Let God Be True (Provérbios diários) de maneira tremenda com palavras exatamente de acordo com o meu pedido, e depois recebi a palavra de Deus em Josué através do meu primo César.


Sinto a confirmação e aprovação do Senhor para dar continuidade ao meu trabalho assim como sinto que ele me justificou, pois entendi que o Senhor me chama de justa, pois me disse que o coração do justo medita para responder, correspondendo exatamente ao que fiz: meditei, orei, pedi sabedoria e discernimento sobre o que está certo e o que está errado, deixar permanecer ou retirar o que não está de acordo com a palavra de Deus, e assim o Senhor me respondeu. Ou seja, o Senhor já aprovou meu trabalho. Graças a Deus. Aleluia.

Estou segura no Senhor Deus de Israel que me garante em nome de Jesus, amém, graças a Deus.

Resposta a meu primo quanto à sua mensagem em Josue 1:9 recebida após minha oração:

“Oh glória!

Segunda resposta do Senhor ao meu pedido de proteção para a minha obra no Reino, depois da que recebi dele em Provérbios 15:28 — “O coração do justo medita para responder.”

Orei a Deus para me dar sabedoria para o trabalho literário que estou desenvolvendo e o Senhor me justificou.

Daqui a pouco estarei lançando meu oitavo livro O oleiro na mão do Vaso Ou seja, Deus na mão do homem.

Explanação de Provérbios 15:28 por Let God Be True:

O que é melhor? Uma resposta rápida a uma pergunta? Ou a resposta certa? Você sente pressão para responder rapidamente? Mate a vontade de pressa para você ter tempo de se certificar que você está certo.


Um homem justo pode levar algum para responder a uma pergunta, mas quando ele der a resposta será a certa; enquanto que um homem tolo e perverso falará a primeira coisa que vem à sua mente.

Mas o homem sábio considerará o seguinte: a pressa é a inimiga da perfeição (meu pai sempre falava isso), e a quantidade geralmente oculta uma falta de qualidade.

NÃO ADIANTA ESCREVER DEMAIS SE NÃO TIVER A DIREÇÃO DE DEUS.


Homens sábios ouvirão e considerarão as perguntas antes de formar uma resposta, pois responder a uma questão sem antes ouvi-la é tolice e vergonha (Pv 18:13; 25:8). Nicodemos recorreu a esta sabedoria da lei para proteger a Jesus (Jo 7:51; Dt 13:12-18).

TUDO FOI EXAUSTIVAMENTE OUVIDO PARA DESENVOLVER UM DISCURSO APOLOGÉTICO SEGUNDO O TEXTO ESCRITURISTICO.


Para evitar o risco de ouvir apenas um lado da história, a sabedoria de Deus determina que em qualquer situação se ouça pelo menos duas testemunhas (Mt 18:16; ITm 5:19; Hb 10:28). O LIVRO ESTÁ RECHEADO DE PALAVRAS DE DIVERSIS TEÓLOGOS SOBRE O TEMA.


Investigar o assunto é uma questão de honra dos reis (Pv 25:2), que envolve a análise de todos os detalhes da situação antes de julgar. A sabedoria exige prudência, que é olhar com cuidado em todas as direções (Ef 5:15). O perfeito Jó, investigava as questões antes de julgar (Jó 29:16). BUSQUEI IMITAR OS SERVIS FIÉIS DO SENHOR PARA PODER FAZER ESTA OBRA LITERÁRIA.


Ministros só evitam a vergonha e serem aprovados por Deus através de um diligente estudo da questão (IITm 2:15; ITm 4:13-15). Se eles ensinarem ou responderem apressadamente, eles se atrapalharão sem qualquer inspiração.

ESTOU HÁ MUITO TEMPO PREPARANDO ESTA OBRA PARA A GLÓRIA DE DEUS ATRAVÉS DE MUITA PESQUISA POR TODOS OS MEIOS.


Não ha vergonha em dizer àqueles que estão lhe fazendo uma pergunta, "Por favor, me dê um pouco de tempo para considerar a sua pergunta e preparar uma resposta apropriada." Este tipo de resposta é sabedoria.


Sejamos todos imitadores do Senhor Jesus Cristo que julga com justiça através da sua sabedoria e poder divino, pautando-se no entendimento justo e não na primeira impressão ou entendimento pessoal. É mister colocar-se sob a direção divina. Amém.



Destaque