top of page

GRATIDÃO

O Alfa e o Ômega

Hoje amanheci querendo apenas agradecer a Deus por tudo, sem pedir nada como venho fazendo insistentemente ultimamente. Então, parei diante do quadro de Teologia, onde está escrito "O Alfa e o Ômega", e fiquei louvando:

♫Te agradeço, meu Senhor♪ te agradeço ... por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar ♪ te agradeço, Jesus, te agradeço, eu te agradeço, te agradeço♫

E, depois, encontrei na leitura bíblica do dia: "Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus" (Is 44:6) - o primeiro e o último, o Alfa e o Ômega.

 

Sepulcros da concupiscência
(Quibrote-Hataavá)
"Ali enterraram o povo que teve o desejo" ou "ali foram enterrados os que tinham sido dominados pela gula" (Nm 11:34).

A concupiscência que leva à morte - a que leva a pessoa a desejar mais do que o necessário, a não se contentar com o que Deus dá, que quer sempre mais e mais, que nunca está satisfeita: "A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá" (Pv 30:15). Seja feita a tua vontade, Senhor, e nã a minha. O que tenho é a minha porção que o Senhor me deu; se não tenho, é porque o Senhor não quis me dar. Basta-me aceitar isso com gratidão porque foi o Senhor quem me fez, e fez ser como sou, conforme a tua vontade. O Senhor é o Oleiro (Jr 18:6). Obrigada, Senhor. Nunca mais vou pedir ao Senhor o que o Senhor não me deu, talvez porque não tenha querido me dar, ou pelo motivo que só o Senhor conhece.

É necessário aprender a receber de Deus somente o necessário: nem de mais, nem de menos; apenas o necessário para a nossa sobrevivência. Por falta desse entendimento é que muitos vivem mal; têm dinheiro, mas vivem mal, pois nunca é suficiente. Deus quer que aprendamos a viver com o que temos, a sermos gratos pelo que temos, e não ficarmos reclamando pelo que não temos.

Façamos, todos, a sua vontade. Amém.

 

Agradecimentos a Deus:
Obrigada, Senhor, porque acordei te louvando;
Obrigada, Senhor, por me chamar;
Obrigada, Senhor, por me escolher para servir ao teu povo;
Obrigada, Senhor, por me dar do teu espírito;
Obrigada, Senhor, por me mostrar a Bíblia como exemplo de escrita;
Obrigada, Senhor, por me ensinar a seguir a Bíblia como tua imagem e semelhança;
Obrigada, Senhor, porque o Senhor me esclarece tudo conforme a tua verdade e vontade;
Obrigada, Senhor, por me ensinar a escrever;
Obrigada, Senhor, por me sustentar;
Obrigada, Senhor, por suprir todas as minhas necessidades;
Obrigada, Senhor, por me dar o necessário;
Obrigada, Senhor, por me ouvir e falar comigo, e me revelar grandes coisas;
Obrigada, Senhor, por me fazer entender que toda conquista deve ser na presença do Senhor;
OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

♫ Por tudo o que tens feito ♪ por tudo o que vais fazer ♪ por tuas promessas e tudo o que és ♪ eu quero te agradecer com todo o meu ser ♫ TE AGRADEÇO, MEU SENHOR ♫

 

Qual a palavra do dia?
OBRIGADA!
E o que significa "obrigada"? Resposta: "Sinto-me OBRIGADA a retribuir a Deus tudo o que ele tem feito por mim desde o dia em que me escolheu para nascer".

Obrigada, Senhor Jesus, Deus todo-poderoso pela instituição da Páscoa - "Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor" (Êx 12:11).

Obrigada, Senhor Jesus, pois o Senhor é a nossa Páscoa!
"E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Co 15:4).

Obrigada pela vida!
Obrigada pelo amor!
Obrigada pela paz!
obrigada pela sabedoria!
Obrigada pelos livramentos!
Obrigada pela libertação!
Obrigada pela salvação!
Obrigada pela cura!
Obrigada pela família!
Obrigada pelos inúmeros presentes!
Obrigada pelos ministérios!
Obrigada pelos talentos!
Obrigada pelos trabalhos!
Obrigada pelos amigos!
Obrigada pelos alunos!
Obrigada pelo Brasil!
OBRIGADA POR TUDO O QUE O SENHOR NOS CONCEDE PARA O NOSSO APRIMORAMENTO COMO SERES HUMANOS E PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO COMO SERVOS DO SENHOR.
OBRIGADA PORQUE SOMOS TEUS FILHOS!
Aleluia, glória a Deus!

 

Receba com alegria tudo o que Deus te dá. 
Receba com alegria o mínimo que alguém pode te dar, pois foi Deus quem deu essa pessoa a você.
Deus tem muito para te dar.
E você tem muito a orar por aquele que Deus tem te dado.

Realmente é muito difícil conseguir permanecer em oração quando não vemos resposta. Contudo, não nos resta outra coisa a fazer desde que também não temos coragem para tomar outra atitude.

Enquanto não nos posicionarmos naquilo que queremos, nunca conseguiremos entender o porquê de continuar lutando em oração.

Uma pessoa precisa decidir de uma vez por todas o que realmente quer para que possa se posicionar, ou seja, permanecer onde está ou sair de onde está: isto é posicionamento, e este posicionamento requer uma postura de certeza daquilo que se almeja.

"Eu sei o que eu quero. Vou lutar por este objetivo com as armas que possuo: fé, oração, perseverança, força, ânimo, coragem, humildade, paciência, etc., na presença de Deus, crendo que ele está cuidando de mim e vendo a minha luta, e crendo que ele vai me ajudar. 
É isto.

 

Obrigada, Senhor, pelo som da vida🎼, pela voz da natureza🌿, pelo andar dos cachorrinhos e seus latidos, pelo canto do galo e dos passarinhos🐦 - assobios da fauna, pelo tic-tac do relógio.
E, depois destes sonidos que se manifestam ao abrir dos olhos e dos ouvidos👂👂, sentir esta brisa suave entrando pela janela🏠 e tocando nosso corpinho💆, pois somos pekeninus de Papai do Céu😇...Uhm, que maravilha de Deus 🙏 
Obrigada por este dia tão lindo que fez o Senhor!

Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês que estão em Roma. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé" (Rm 1:15,17)

Cumprir com a missão que nos foi dada por Deus é um privilégio e uma bênção, pois recebemos dele para também poder oferecer aos outros o que de bom temos recebido: nossas experiências e aprendizados que ajudam no aconselhamento ao confortar o nosso próximo. Assim, só devemos aconselhar e orientar sobre aquilo que temos de fato praticado na presença santíssima de nosso Deus a fim de que sejamos verdadeiros em tudo; naquilo que ainda estamos caminhando, esperemos o momento certo de expor como testemunho de vitória em forma de aconselhamento. Desta forma, estaremos sempre praticando em obediência o que Jesus nos deixou: o dom da evangelização para que alcancemos almas para o seu Reino, almas que serão libertas do mal e desfrutarão da paz que só Jesus pode dar.

É uma maravilhosa dádiva do Senhor poder pregar o evangelho da salvação e sermos agraciados com as suas bênçãos pela fé que ora manifestamos. A nossa fé é a certeza de que as nossas bênçãos já estão garantidas pelo Senhor, apenas aguardando o momento certo de sua manifestação concreta, o momento certo de seu cumprimento, pois ela já está aqui bem pertinho de nós, mas é a nossa fé que vai segurá-la conosco para que não venhamos a perdê-la.

Portanto, sejamos logo gratos a Deus pelas grandes bênçãos que ele nos tem concedido.

bottom of page