top of page

Minha relação com Deus é o mais importante!

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Salmos 139:23

O Senhor me sonda e me conhece. O Senhor te sonda e te conhece. Ele sabe exatamente quem somos, o que pensamos, e o que tencionamos fazer. Ele conhece as nossas orações, as nossas palavras; Ele sabe se são verdadeiras ou falsas. Só Deus nos conhece de fato, e melhor do que nós mesmos de modo que jamais poderíamos enganá-lo a nosso próprio respeito.

Dt 11:2,7 - "E hoje sabereis que falo, não com" (outras pessoas). Porquanto os vossos olhos são os que viram (é com você que quero tratar).

Não importa a relação que certas pessoas tenham umas com as outras, nem que tipo de relação elas têm com Deus; se em seu relacionamento com ele, elas mantêm um vínculo de verdade ou de mero interesse.

Antes, importa a relação que eu tenho com Deus e como eu tenho vivido os meus relacionamentos sociais diante de Deus. Importa eu saber o quanto tenho lutado para viver em paz com as pessoas, e para ser agradável a Deus. Isso é o que importa.

"Esforcem-se para viver em paz com todos" (Hb 12:14). 
"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Rm 12:18).Isso agrada a Deus.

Na medida do possível, busco estar em paz com todos: pessoalmente ou em oração - quando pessoalmente há empecilhos que precisam ser vencidos, mantendo o coração aberto diante de Deus para receber as boas oportunidades de aproximação pessoal.

Se elas fazem o mesmo, isso não compete a mim, e não me importa; é problema delas com Deus. O que me importa é a minha vida com Deus, é o meu relacionamento com Deus; é como Deus me vê e me conhece. Isso é o que realmente importa e me importa, pois muitos não me veem com bons olhos. Assim também aconteceu com o nosso próprio Senhor Jesus que é Deus; por que, então, comigo seria diferente? Quem é maior que Deus? Ninguém!

 

Deus cuida dos seus

Eu os ensinei e lhes fortaleci os braços, mas pensam mal contra mim (Os 7:15). 
Se pensam mal contra Deus, por que comigo seria diferente?
Nessa hora, a única coisa de que preciso é orar a Deus contra qualquer maledicência a meu respeito, e o Senhor que cuida de mim, livrar-me-á por sua misericórdia.
Como tua filha e como tua serva o Senhor confirma o meu entendimento.

​

Deus cuida de mim. 
Orei e o Senhor me respondeu em dois vídeos enviados por amigas.
O Senhor responde só a quem nele crê.
O Senhor me sonda e me conhece. Deus não me vê como homem me vê.
Deus olha o meu interior, mas o homem olha o meu exterior baseado no que está em seu interior que só da valor às coisas do exterior.

 

Em meio a toda esta tormenta, o Senhor está cuidando de mim.
E como! Mais do que eu possa imaginar. 
Quando eu menos espero, Deus me dá sabedoria para agir, e nesta sabedoria encontro soluções que me livram da tormenta e me trazem paz.

​

Perseguição e inveja andam juntas

​

 

A inveja que se disfarça em forma de falsa preocupação com as coisas dos outros, dizendo que está assustado, apavorado ou preocupado; na verdade está com raiva, despeito, inveja, ou qualquer outra coisa, menos preocupado, e não consegue enxergar essa realidade que sai de dentro do próprio coração, porque o coração não permite que se enxergue a si próprio. Metem o malho e não enxergam o próprio nariz. Mentem! A verdade é que quando diz que está preocupado ou assustado está mesmo é escondendo um sentimento negativo, o qual às vezes nem percebe que o tem.                                                      

                                                             Quando se fala mal de algo que não há porque falar mal,

                                                             normalmente essa atitude é um disfarce. Falo mal de algo                                                                  para disfarçar minha inveja daquilo. Quando não se tem o                                                                 que o outro tem e que se gostaria de ter, a tendência de quem                                                             não trata do sentimento de carência, de quem não assume                                                                   essa falta, é desprezar exatamente aquilo que o outro tem que                                                             gostaria de ter e não tem. É uma forma de desfazer das coisas                                                             dos outros, de desdenhar a conquista do outro já que não tem algo igual. Seria como dizer: "Eu não tenho, mas olha só o que ele tem: é horrível... sem graça... esquisito... feio... muito gorda ou muito magra... quer aparecer... tá esnobando...!", mas normalmente não para para refletir sobre a felicidade daquele que com simplicidade apresenta o que tem ou o que conquista com alegria, sem a intenção de magoar nem machucar nem causar inveja em ninguém. Ele apenas sente o prazer de poder compartilhar sua felicidade com alguém e escolheu exatamente você para fazê-lo. Então, saiba agradecer a Deus pelo privilégio de ser um escolhido a participar da felicidade alheia, pois isto já significa o grau de importância que você tem na vida daquela pessoa. Isso vale muito a pena! Perceba: você tem valor. Você também tem o seu valor! Aprenda a olhar as conquistas dos outros com olhos de paz e livres do sentimento horrível da inveja que só causa mais males do que os que já existem. Não alimente a inveja para que ela não se volte contra você e te engula!

​

O que a boca fala revela o coração. Por isso, tem de ter cuidado para não falar mal de nada nem de ninguém, principalmente quando não se tem. 

​

O invejoso que não percebe que o é ou não assume o que é normalmente gosta de perseguir, mas não gosta de ser perseguido. 

​

"A inveja é podridão para os ossos". Provérbios 14:30

bottom of page