top of page

Socorro pela palavra de Deus!

 

RESULTADO PARA QUEM CONFIA EM DEUS:
Na peleja, clamaram a Deus que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele. 1 Crônicas 5:20

RESULTADO PARA QUEM NÃO CONFIA EM DEUS:
Diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que eu castigarei a Amom de Nô, e a Faraó, e ao Egito, e aos seus deuses, e aos seus reis; ao próprio Faraó, e aos que nele confiam. Jeremias 46:25

O Senhor poupa os seus, mesmo diante dos seus inimigos:
Eis que trarei mal sobre toda a carne, diz o SENHOR; porém te darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores. Jeremias 45:5

A ti, porém, eu livrarei naquele dia, diz o Senhor, e não serás entregue na mão dos homens, a quem temes. Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o Senhor. Jeremias 39:17,18
O SENHOR CUIDA DOS SEUS E OS PROTEGE.

Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o Senhor, porque estou contigo; porque porei termo a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei fim, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente (Eu o disciplinarei como você merece; não serei severo demais).
Jeremias 46:28 
DEUS JEOVAH SHAMAH, DEUS EMANUEL, DEUS CONOSCO. ALELUIA! GLÓRIA A DEUS!

 

Fim da humilhação

E para quem acredita no poder dos homens, Jesus foi intitulado REI pelo próprio soberano daquela nação de modo que, sendo o rei a fazê-lo, ninguém poderia contestá-lo. 
E, assim, através do homem, para castigo dos homens e pela justiça humana, se cumpre a justiça divina por intermédio do homem mediante a autoridade soberana de Deus e sua providência.
A HUMILHAÇÃO DE JESUS TERMINOU ALI. Ele foi honrado com este título messiânico "REI DOS JUDEUS" (Jo 19:19) por aquele mesmo que o condenara.
A ironia cruel de Pilatos (v.22) denota a vingança contra aqueles que o persuadiram a condenar Jesus. 
Assim, ele acabou contribuindo para que a verdade irrefutável sobre Jesus - Rei - fosse estabelecida diante dos homens por (ele) um homem de autoridade a quem obedeciam mais do que a Deus. 
É a justiça de Deus que ninguém pode revogar, por maior autoridade terrena que se possua. DEUS É DEUS!
Além de tudo isso, Jesus não tinha de descer da cruz para agradar o homem, i.e., deixar a sua missão, deixar de obedecer a Deus para satisfazer a necessidade humana de "ver para crer" e, depois de comprovar, sensacionalizar o fato, o que posteriormente ocasionaria um vazio e nenhum aprendizado de fé nem comprovação escriturística - somente um tolo se sujeita a isso, de querer provar para outro tolo que ele pode, que ele é superior, etc. -, mas Jesus devia permanecer ali para agradar "a Deus". 
Quando agradamos a Deus, ele vence a humanidade por nós, essa humanidade que quer nos esmagar, nos destruir, nos arruinar, nos pisar, nos ferir, nos magoar, nos maltratar, nos rejeitar, nos menosprezar, quando o próprio Deus não faz nada disso (Mt 27:39-43).
Somos feitos à imagem e semelhança de Deus; portanto, devemos entender que os fatos expostos na Bíblia nos servem como exemplos para nos pautarmos neles. Mais importa Deus do que os homens: não importa o que eles digam a nosso respeito quando sabemos que não é assim; não importa o que eles façam para nos humilhar quando conhecemos a nossa posição diante de Deus que sempre nos confirma diante dele. 
Se Jesus venceu, podemos vencer; ele se fez homem como nós a fim de nos provar esta verdade. Ele venceu a cruz, ele venceu a morte, ele venceu a humanidade. Precisamos vencer a nossa humanidade. Precisamos vencer em Cristo. A nossa humilhação termina aqui! Emunah, amém.

 

O Senhor não tem credor

 

A qual de meus credores eu vendi vocês? (Is 50:1).

O Senhor não tem credor porque ele é o Credor, o Credor da humanidade, da vida; é o dono do ouro e da prata (Ag 2:8).

Como Credor da vida, Deus quer nos dar vida, e vida em abundância (Jl 2:18-27; Jo 10:10). Diferentemente do credor humano que não pensa nas nossas necessidades e urgências, mas apenas em seu lucro financeiro.

Será que meu braço era curto demais para resgatá-los? Será que me falta a força para redimi-los? Isaías 50:2

Será que não podemos confiar que o Senhor vai nos livrar da situação atual em que nos encontramos?

Será que o Senhor não tem poder para redimir o seu povo?

Talvez, o que esteja faltando ao povo de Deus seja fé, aquela fé que faz lembrar dos feitos do Senhor na antiguidade que podem se repetir hoje a qualquer momento, quando menos esperarmos, porque ele é Deus, o mesmo Deus ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8), aleluia!

 

​

Não há limites para Deus!

Não templos, casas, tetos, telhados, lugar algum que possa limitar o agir de Deus, conter o seu poder. Deus está acima das alturas. Tampouco há ações humanas que possam fazê-lo. Se Deus quiser abençoar, isso não depende da ação ou volição humana, mas da sua vontade soberana com propósito determinado. Deus faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos (Mt 5:45). Se Deus quiser abençoar alguém materialmente, ele providenciará os meios necessários no tempo necessário para que este objetivo seja alcançado; portanto, não adianta o homem correr para apressar a bênção, barganhar com Deus, fazer sacrifícios visando a esta conquista.

O que de fato, então, o homem deve fazer para alcançar as bênçãos ou as promessas do Senhor para a sua vida?

O homem deve posicionar-se diante de Deus independentemente da posição de outro homem que esteja ou que se coloque diante dele, pois, muitas vezes, aquele deixa de fazer coisas agradáveis a Deus por causa desse, por temor do que o outro vai dizer ou pensar a seu respeito; na verdade, ele deveria ter temor a Deus a fim de lhe mostrar adoração e obediência.

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Sl 27:1).

Por causa de um temor desnecessário, de uma vergonha desarrazoada, de ressentimentos infrutíferos, o homem, sem perceber, acaba se afastando de Deus gradativamente, evitando o altar do Senhor onde ele pode lhe entregar todas as suas preocupações a fim de receber o cuidado divino que é perfeito e eficaz.

"E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera" (Gn 12:7).

As bênçãos vêm de Deus. É Deus quem nos traz as bênçãos, e não as nossas ações, mesmo que dirigidas a ele, pois nem sempre são do seu agrado. Muitas vezes agimos como fariseus legalistas, pois é mais fácil obedecer à lei do que viver sob a graça – a primeira exige obrigação de fazer; a segunda exige volição para o exercício e cumprimento da verdade divina. Aquela contribui para a satisfação pessoal; essa contribui para a alegria do Senhor. Daí a mudança do antigo concerto para o novo concerto – da lei para a graça –, pois os homens deixaram de seguir o coração de Deus por causa de princípios legalistas que mais os afastavam dele do que os aproximava porquanto eles deturparam o propósito de Deus.

A parte que compete a nós é:
amar a Deus em espírito e em verdade; 
adorar a Deus em louvor e santidade; 
obedecer a Deus em toda a sua vontade; 
oferecer a Deus a nossa fidelidade; 
entregar a Deus a nossa humanidade; 
aplicar a palavra de Deus com responsabilidade;
acreditar que Deus é o dono de toda a verdade.

Há mais complexidade em estar debaixo da graça do que debaixo da lei. Basta observarmos cada palavra que nos foi dada por Jesus, as quais o apóstolo Paulo buscou nos esclarecer, mas muitos corações precisam se quebrantar para recebê-las e praticá-las. Não é nada fácil se colocar debaixo da vontade do Senhor quando tantas coisas nos atraem para longe dele. Ações com consciência em Deus nos enriquecem mais do que fortunas em dinheiro.

O Senhor nos chama à sabedoria!

 

O agir de Deus

​

Senhor, a tua forma é maravilhosa, mesmo quando aparentemente não nos é favorável, e o teu "não" é para o nosso bem. As coisas do jeito que acontecem são a evidência de que é o Senhor que está agindo em nosso favor, por isso é favorável, mesmo que pareça o contrário. A gente sabe quando é o Senhor atuando, a gente conhece a voz e o jeito do Pastor, o Bom Pastor que cuida da sua ovelha de um jeito bem especial; como o pai que diz não ao seu filho a um pedido que ele entende que não será bom para ele, o Senhor, nosso Pai sabe nos dar coisas boas e nos preservar do que é ruim, mas muitas vezes pensamos que o que é ruim é bom para nós, isto porque não sabemos discernir entre bom e ruim, entre bem e mal.

Na verdade, queremos ganhar tempo fazendo algo que sabemos que é ruim, mas que apresenta uma solução temporária, e o fazemos com a esperança de que uma coisa boa vai chegar trazendo a solução definitiva. Por isso, um cristão acaba fazendo coisas não apropriadas baseando-se nas bênçãos do porvir, crendo que elas chegarão. Mas até isso o Senhor impede que aconteça, justamente para que a gente saiba que ele está no controle de tudo, que ele é quem fecha as portas, e não há quem abra, por mais que a gente use de vários meios, de várias chaves; nenhuma vai funcionar se Deus não abençoar a abertura.

E tudo isto para quê? Para que a gente reconheça que ele é Deus, que sua vontade é soberana, que porta que ele fecha ninguém abre e vice-versa, e assim a gente se achegue a ele, busque a sua face, para a gente saber que ele é Deus acima de tudo, de todas as circunstâncias - ele tem a chave do inferno nas mãos! E ele quer livrar a gente desse terrível mal. Por isso, ele trava os ministérios, a vida conjugal, a vida financeira, a vida profissional, a vida social, a vida física; enfim, tudo, ao mesmo tempo, torna-se inviável, inegociável, quase insuportável; digo "quase" porque ele não nos dá nada que não possamos suportar, mas é tão difícil que parece insuportável.

Dói, sim, dói, mas é para o bem da gente, gente que é seu povo, seu Israel, gente que aprende a confiar nele justamente através dessas árduas situações que vão surgindo no caminho uma após a outra, que parecem não ter volta, mas o Senhor que as permitiu também nos dará o escape perfeito para cada uma delas. O remédio é amargo, mas é para curar aquilo que causa a dor, para que o mal seja erradicado e definitivamente curado e nunca mais volte a doer porquanto curado será. Deus Jeová Rafá, Deus Jeová Jiré, Deus Jeová Shamá, Deus Jeova Tsedkenu, Deus Jeová Shalom, Deus Jeová Nissi, Grande El Shadai, meu Deus vivo está presente aqui em todas as circunstâncias. Ele ouve a minha voz e me responde, atende o meu clamor, confirma o meu entendimento e me revela a sua verdade em que posso confiar e que me traz a alegria de poder continuar servindo-o em espírito e em verdade. Emunah.

EIS A RESPOSTA CONFIRMATIVA DO SENHOR:
"E depois manifestou-se de outra forma

(AS FORMAS MARAVILHOSAS DE DEUS SE MANIFESTAR A NÓS PARA QUE SAIBAMOS QUE É ELE QUEM ESTÁ AGINDO, E ISTO EM NOSSO FAVOR)

a dois deles, que iam de caminho para o campo. E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram. Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido

(muitos não creem no nosso chamado, mas foi Deus quem nos chamou - isso também aconteceu com os profetas do Senhor nos tempos bíblicos; conosco não seria diferente. Que Deus nos fortaleça em nossa missão diante dele.)

nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

(O Senhor aprova o nosso chamado, a nossa missão, o nosso ministério, pois foi ele mesmo quem nos comissionou a fazer a sua obra, que nos ORDENOU O IDE.)

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor,
e confirmando

(O Senhor coopera conosco ao permitir que cumpramos a nossa missão, e confirma nosso entendimento mediante a sua palavra, e confirma a sua palavra através dos sinais que se evidenciam em meio às nossas obras - o Senhor está abençoando; por isso que há aprovação, aceitação e satisfação na terra.)

a palavra com os sinais que se seguiram. Amém" (Mc 16:12-20).

 

2. mai, 2015

​

Deus nos vê individualmente!

​

Só tenho a agradecer a Deus por colocar em meu caminho pessoas que "sem querer" acabam me ajudando a aumentar a minha fé!

​

DEUS É DEUS independente das circunstâncias, e é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Deus não muda. Ele faz o que quer para quem quer, seja para uma única pessoa ou para um milhão. Se ele quiser, ele pode te escolher entre milhões que buscam o mesmo objetivo, pois A VONTADE DE DEUS É SOBERANA e ele usa quem quer e o que quer PARA ATINGIR OS SEUS PROPÓSITOS os quais nenhuma pessoa na face da terra pode sequer imaginar. Tudo o que Deus faz é unica e exclusivamente para a glória dele, não é para glória de homem algum:
a) O homem do tanque de Betesda esperou 38 anos pela sua cura - Jesus o curou! 
b) O cego de nascença viveu na escuridão por longos anos, mas Jesus o curou! 
c) Sara foi estéril por 95 anos até que Deus a curou!

​

POR QUE ou PARA QUE? POR CAUSA da CEGUEIRA ESPIRITUAL de muitos descrentes PARA QUE muitos descrentes pasmem pelo poder de Deus e passem a crer; mesmo assim, muitos ainda não compreenderão por causa da dureza de seu coração. Portanto, TUDO é para a glória de Deus, como está escrito: "Isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele" (Jo 9:3), e não porque estava sendo castigado por Deus ou porque não era abençoado. Muitos doentes do corpo são pessoas super abençoadas por Deus e muitos saudáveis do corpo são doentes do espírito.

​

Todavia, há também casos em que Deus não opera o milagre da cura ou libertação. O apóstolo Paulo é um grande exemplo disso, pois quando pediu a Deus para retirar-lhe o espinho da carne, Deus simplesmente lhe respondeu "A minha graça te basta", sem conceder-lhe o desejo de seu coração. Por que? Porque Deus opera cura ou deixa de fazê-lo como bem lhe apraz, pois a SUA VONTADE É SOBERANA, e ainda para que a pessoa saiba se realmente acredita ou não em Deus pelo fato de o seu desejo não ter sido realizado; trata-se de uma forma de a pessoa provar que compreende que DEUS É DEUS INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS - isto é o que agrada a Deus! Propício aqui lembrar do grande exemplo de Abraão que TERIA MATADO O PRÓPRIO FILHO PARA AGRADAR A DEUS: Que tamanha fé! Será que teríamos essa fé?

​

Portanto, permaneça na sua fé porque você não sabe quem ele vai escolher, mas que ele escolhe uma única pessoa dentre mil, ah, isto ele escolhe, mesmo que os incrédulos não o creiam! Deixe eles para lá, pois o que importa é Deus, e você saber que ele é Deus, independente das circunstâncias, INDEPENDENTE DE FAZER OU NÃO FAZER - isto é fé, algo que querem roubar de ti para te destruir, mas MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO, e o que está no mundo é o INIMIGO DE DEUS que só pensa em DESTRUIR seus filhos, em vê-los derrotados, mas DEUS cuida dos seus de modo que REVELA quem são os verdadeiros amigos, e revela quem são os FALSOS AMIGOS - aqueles que se aproximam de você com palavras falsas disfarçadas de bondade ou de espiritualidade, e o pior de tudo isso é que eles ainda acreditam que são bons e que só querem o teu bem â€ª#‎sqn‬; acreditam que compreendem a verdade, mas a verdade é que eles ainda têm muiiiiito o que aprender de Deus, pois ELES NÃO CONHECEM DEUS porque se o conhecessem, não falariam tantas palavras inadvertidas por causa da falta do devido discernimento espiritual. Mas, claro, essas pessoas pertencem à classe das pessoas naturais que não têm a necessária intimidade com Deus que lhes proporcionaria as maravilhosas experiências que permitem conhecê-lo em espírito e em verdade.

​

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos permita continuar para sempre com ele, sem jamais nos deixarmos levar pelas opiniões dos fracos na fé que de fato estão precisando serem fortalecidos por Deus para alcançarem a fé que lhe agrada.

Os falsos amigos querem PARALISAR TUA FÉ. Mas, NÃO BAIXE A GUARDA! Creia até o fim porque FÉ não depende de que teus objetivos sejam concretizados. Fé é Fé e pronto! O mais importante não é concretizar o objeto da fé, mas AGRADAR A DEUS com a tua fé, mesmo que o teu desejo não se concretize!

​

2. mai, 2015

​

Deus presente na novela

​

Assistindo a novela "Os dez mandamentos" a gente percebe como Deus opera coisas tremendas, traça caminhos inesperados para realizar os seus propósitos: o caso da família de Joquebede. Como Deus traça os planos perfeitos para reaproximar o marido de sua esposa e os filhos de seus pais. Deus usa o próprio inimigo de Arão para beneficiar sua família inteira e usa um amigo da família para aproximar Arão de seu pai. 


DEUS USA QUEM QUER E O QUE QUER PARA ALCANÇAR OS SEUS PROPÓSITOS! Deus é eterno, por isso continua fazendo hoje o que fazia no passado. Aleluia! Glória a Deus!

 

 

27. jan, 2015

​

Deus te livra!

​

Eles podem esbravejar contra você, praguejar contra tua vida, desdenhar de você e da tua fé, não respeitar a tua relação com Deus, te ofender, te injuriar, te ferir no coração, rir de você, tentar abater a tua alma, querer te tirar da graça, dizer coisas que não condizem com a verdade, agirem com falsidade, usarem máscaras, e tantas outras coisas podem fazer contra ti, mas Deus te sonda e te conhece e conhece todos os teus pensamentos e intenções do teu coração. Portanto, não se preocupe porque Deus é Deus acima de tudo e de todos e luta por você! É ele quem peleja por ti, meu irmão, minha irmã; sinta-se seguro porque Deus jamais te abandonará, contanto que você também jamais o abandone!
E aí, Deus que cuida de ti, responde assim:

​

Eu sou o Senhor que vos santifica (Levítico 20:8).
Eu sou o Senhor que o santifico (Levítico 21:15).
Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam (Romanos 15:3).

​

Ele te livra de todas as impurezas que quiseram jogar sobre ti, e você permanece limpo diante de Deus e para a sua glória! Pois, "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28). E Deus diz: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46:10); "Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver" (Êxodo 14:13). Creia na palavra de Deus que nunca volta vazia! E continue sendo dele!

​

Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.
Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.
Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários. Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro. Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Isto será mais agradável ao Senhor do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas. Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus. Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move. Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam. E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela (Salmos 69:13, 18-20, 29-36).

​

Importar-se com o quê?

 

Por que se importar com o que as pessoas pensam sobre você?

A verdade é que quase sempre elas pensam mal, desejam mal, falam mal, mas quase sempre estão "aparentemente" bem com a gente.

​

Por que se importar com o que essas pessoas pensam sobre você se não podem acrescentar nada de bom a sua vida? São pessoas falsas, caras-pintadas tão vazias de sentimentos sinceros, são "semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia, e exteriormente parecem justos aos homens, mas interiormente estão cheios de hipocrisia e de iniqüidade” (Mt 23:27-28).

​

Oferecem um sorriso falso-positivo com olhos grandes de inveja, mascarando sentimentos sombrios, atitudes mesquinhas, corações enganosos que expelem pela boca palavras lisonjeiras que escondem vis e más intenções.

​

Ou fazem cara feia em desagrado às suas atitudes porque normalmente pensam mal a seu respeito como forma de fazê-lo sentir-se diminuído, reprovado, parecendo mesmo que sua opinião tem alguma importância.

​

Sabe por que a opinião desse tipo de gente não vale nada? Porque não amam!

​

Deus ama você e sempre pensará bem a teu respeito para te oferecer a vida, a verdade, a paz que homem algum pode te dar.

bottom of page