top of page

 

 

Busquemos a Deus

Força há em Deus para ajudar e para fazer cair. Mais tem o Senhor que te dar do que isso (2 Cr 25:8,9).

Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado,
de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão (Dt 8:12-14).

Deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação. Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus.
Deuteronômio 32:15,17

VIGIEMOS! Não queiramos nem venhamos a fazer algo que não é da nossa competência, muito menos nos indignar contra aqueles que de fato detêm a competência dada pelo Senhor, pois isso não seria aprovado por Deus e nós sofreríamos as drásticas consequências - 2 Crônicas 26:16-23.

Mas se há aqueles que assumem o sacerdócio de maneira humana, guiados pela própria razão ou pela própria visão e entendimento, sem buscar o devido discernimento das coisas a fim de dar uma orientação perfeita em consonância com a verdade e vontade de Deus, que o Senhor nos esclareça, para que não venhamos a seguir e obedecer cegamente àquele que o Senhor não tem designado. Busquemos ao Senhor!

Todavia, se por Deus formos esclarecidos de que realmente aquele sacerdote foi enviado pelo Senhor, com todas aquelas palavras, mesmo que sejam dolorosas e rigorosas, se de fato forem para o nosso bem segundo o querer de Deus, que o Senhor nos esclareça e nos torne capazes de lhe obedecer à voz que é divinamente inspirada. Busquemos o perdão do Senhor!

Integridade

Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.
Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo, e mantém o coração deles leal a ti (1 Cr 29:17,18).

 

Não por mim, mas por Deus!

Não por mim, Senhor, mas por ti.

Que eu possa me colocar acima das maldades dos homens de modo que o meu coração não se corrompa como resposta aos erros deles. Não deixar a tua Igreja, não abandonar o Senhor, por causa das falhas humanas, mas permanecer nela por causa do teu amor e da tua verdade eterna que ninguém pode subestimar. O homem falha sempre, mas o Senhor nunca falhou nem nunca falhará. Louvado seja o Senhor!

Aprendi qual é a minha tribo onde me sinto muito feliz.

Que o Senhor abençoe todas as suas tribos em forma de denominações; que o Senhor abençoe as igrejas, Pai, porque há tantas igrejas contaminadas, Senhor - não a Igreja do Senhor, a sua Noiva, mas os homens estão contaminados dentro da tua Igreja, e estão contaminando-a ou pretendendo contaminá-la. O Senhor sabe desta realidade, mas a Igreja é do Senhor e o maligno não pode tocar nela.

Contudo, o Senhor até pode usar estes homens para falar, para levar a tua palavra ao teu povo, às almas necessitadas, às ovelhas do teu pasto; se o Senhor tiver de usá-los, o Senhor os usará, assim como fez com a jumenta de Balaão, pois Deus usa o que quer e quem quer para realizar os seus propósitos, e as almas serão tocadas pelo poder do Espírito Santo e não pelo poder do espírito humano.

Estes homens podem até ser usados por Deus para levar a sua mensagem ao seu povo fiel, mas os erros deles, eles vão resolver diante de ti; por isso, Pai, porque a tua Igreja é santa e pura, não importa que eles estejam lá; importa que o Senhor está; importa que o Senhor é o Dono da Igreja; importa que o Senhor é Deus, acima de tudo e acima de todos! Aleluia!

Eu amo a minha tribo, onde nasci. Abençoa a minha tribo, Pai. Abençoa todas as tribos do Senhor.

Não por mim, Senhor, mas por ti, única e exclusivamente por ti, Senhor. Aleluia! Amém.

 

Momentos de fraqueza

Às vezes a gente passa momentos de fraqueza diante das investidas malignas do mundo, mas o Senhor é fiel e fortalece os seus santos para que não sucumbam diante das forças inimigas, dos ventos contrários, das presenças prostituídas, das armadilhas tenebrosas.

Deus renova as nossas forças, nos dá alento e esperança para um futuro melhor, e isto pode ser através de uma simples palavra, uma simples frase, saída do coração de alguém, o que pode renovar uma alma abatida.

Como filhos de Deus, que possamos sempre ter uma palavra de apoio moral, de fé e de esperança para consolar os corações quase desesperados, e é bem verdade que Deus nos galardoa quando oramos pedindo a sua benção para a vida de um irmão.

 

Páscoa = Libertação

LIVRE OU ESCRAVA? 
A verdadeira Páscoa do Senhor: Libertação!

Ser livre faz orar e confiar; ser escravo faz sofrer e não resolve.

NÃO CONFIAR NO QUE O CELULAR TEM PARA ME DIZER, MAS CONFIAR NO QUE O SENHOR TEM PARA ME DIZER, pois o que o celular diz não me traz libertação, mas o que o Senhor diz pode libertar e salvar.

É preciso sermos fortalecidas pelo Senhor para que, uma vez tendo sido libertas da escravidão, e pela fé tendo recebido a libertação do Senhor, não voltemos à escravidão.

Assim como aconteceu com o Israel de Deus, seu povo, no AT, eu não quero voltar à escravidão por falta de fé porque a falta de fé gera escravidão.

Quando a gente não confia no Senhor, a gente se entrega à escravidão do jugo da humanidade, dos recursos da humanidade, e se esquece que, orando ao Senhor, sendo a oração uma arma poderosa que o Senhor no concede, tornamo-nos capazes, capacitados por Deus para vencer qualquer mal, e, pela fé, somos justificados por Deus, e não andamos segundo os ritos da escravidão.

Oremos pela nossa libertação. Que possamos sempre nos lembrar disto, que a fé, que vem do Senhor, gera libertação, e a falta de fé gera escravidão.

O povo de Deus uma vez foi liberto por ele do Egito, e de novo por falta de fé foi escravizado na Babilônia, que tinha tudo de maravilhoso aos olhos humanos, mas não podia oferecer nada de maravilhoso para os antigos libertos do Senhor agora feitos escravos por aqueles que detinham o poder das maravilhas humanas em suas mãos.

E, de novo, o Senhor lhes concedeu a oportunidade de se tornarem santos aos olhos de Deus e ter fé, de acreditar somente no Senhor para receber a sua libertação que gera liberdade.

Creio que esta é a verdadeira Páscoa – a verdadeira libertação que o Senhor nos concede. Em nome do sacrifício de Jesus e de sua Páscoa, peçamos, supliquemos a Deus que nos fortaleça para que nunca mais a gente mexa nas coisas do marido como celulares, agindo como "stalker"(perseguidor) nas redes sociais, no Whatsapp, a fim de investigar suas ações, ou pior, espreitar, pois não dependemos disso para nada, não precisamos ver nem ler o que está no celular, na carteira, na bolsa, etc., do outro para saber que a pessoa está envolvida com coisa errada, seja a coisa errada que for: sexo virtual, sexo real pelas ruas nos hotéis da vida, chats obscenos, seja o que for; nós sabemos que não precisamos afetar nossa visão, nem machucar nossa mente, nosso espírito, nossa alma, nosso corpo, com essas imagens e notícias horrorosas, e nós sabemos que podemos vencer todas essas visões e notícias horrorosas, sem nem sequer saber delas, sem nem sequer ler sobre elas ou tomar conhecimento delas, apenas orando ao Senhor, e pelo poder da fé que o Senhor nos concede, sermos vitoriosos pela conquista da vitória da salvação do nosso cônjuge pelo Senhor.

Que venhamos a ter o entendimento de que nós temos, sim, o direito de olhar os pertences de nossos maridos, mas isto com o consentimento dele, pois quando não temos sua permissão e o fazemos, agimos como furtadoras trêmulas diante daquilo em que mexemos por não ser nosso. Só isso já basta para nos provar que o nosso direito deve antes de tudo ser aprovado pelo possuidor do bem ao qual queremos ter acesso. Caso contrário, estamos agindo como contraventoras, e isto Deus reprova.

É assim que entendemos que entramos em pecado, por mais que estejamos querendo cuidar, vigiar, zelar pelo casamento, mesmo que esta ação não venha a resultar em brigas e discussões pela decisão da esposa de apenas tomar conta sem falar nada; mesmo assim, isto ainda continua sendo ruim porque não vai adiantar de nada, não vai resolver o problema.

Que a partir de hoje, nesta época de Páscoa, em nome de Jesus, a gente passe a viver a verdadeira Páscoa. Lembrando-nos sempre do Êxodo, o êxodo da libertação, a Páscoa do Senhor. Amém.

**********************************************************************************************************************************

De costas para Deus

Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
Ezequiel 8:16 diz assim: "Levou-me para o átrio de dentro da Casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR e com o rosto para o Oriente; adoravam o sol, virados para o Oriente".

Observem: "de costas para o templo do Senhor", ou seja, de costas para o Senhor, para a casa da sua habitação; logo, voltados para quem? Prestemos atenção a este ponto!

Costumam-se postar nas redes sociais textos aparentemente agradáveis, porém com imagens que expressam algo desagradável ao Senhor, e isto é muito preocupante porque muitas vezes pegam-se imagens ou textos da internet com palavras muito bonitas que tocam o coração, mas estes textos ou imagens refletem algo que não agrada ao Senhor. É preciso que tenhamos cuidado no zelo pela verdade divina.

Uma figura pode retratar idolatria em muitos sentidos e direções, e qualquer ato idólatra Deus abomina porque ele não divide sua glória com ninguém. Portanto, ele não aceita que se adore qualquer divindade, sejam deuses, seja o sol, seja a lua, seja o que for. Na referência bíblica em questão, os homens adoravam o sol. É mister para o povo de Deus conhecer as diversas doutrinas que incentivam práticas idólatras como as referidas acima e evitá-las, pois, muitas vezes, encontram-se escondidas em meio a coisas aparentemente inofensivas e amorosas como as mensagens de conforto espiritual e apoio moral. Na verdade, o povo de Deus precisa se conscientizar de que nem tudo lhe serve.

Muitas vezes queremos levar a palavra de esperança, de consolo, de carinho, de amor, de amizade, sim, queremos transmitir o nosso amor e carinho pelos nossos amigos e familiares, mas como cristãos responsáveis pelas vidas, principalmente no sentido espiritual, dos nossos queridos, precisamos ter cuidado ao enviar certas mensagens. Antes de enviá-las, precisamos analisar o seu conteúdo e observar se de fato estão de acordo com a vontade de Deus, de acordo com seus preceitos divinos.

"Virados para o leste", ou seja, adorando o sol, conforme citado na presente referência bíblica, reflete uma atitude idólatra que Deus reprova. Práticas heréticas com seus rituais não se coadunam com os preceitos divinos e escriturísticos. Contudo, nem sempre é possível encontrá-los claramente descritos nas Escrituras Sagradas. Assim, muitos pensam que, pelo fato de não estar escrito claramente na Bíblia, não seja pecado, ou não seja abominável aos olhos de Deus, nem tampouco possa ser apontado como ato passível de condenação.

Desta forma, muitos se aproveitam disso para dizer: "Por que você diz que isso é pecado se não está escrito na Bíblia?" Mas, numa análise cuidadosa encontramos na Bíblia Sagrada todas as respostas apologéticas concernentes a temas reprovados por Deus, já que muitas coisas não estão relatadas claramente, mas encontram-se implícitas nos textos, nas entrelinhas, como mistérios revelados por Deus àqueles que o buscam sinceramente a fim de conhecer a sua verdade. Precisamos, portanto, ler a Bíblia Sagrada com muita diligência para sermos capazes de perceber o que de fato os textos implícitos querem significar, além de sermos capazes de discernir o que agrada e o que não agrada a Deus.

Dizem as Escrituras Sagradas:
"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso. Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniquidade. Portanto, castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos" (Os 4:6-9).
"E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa" (Mt 13:57).

O profeta fala em nome de Deus, mas o povo não quer ouvi-lo porque não o honra, não lhe dá o devido valor, e, por isso, não lhe dá ouvidos, não quer saber de suas mensagens, considerando-o um louco, um fanático, um enganador, um falso profeta, quando , na verdade, foi o profeta escolhido por Deus para levar sua mensagem ao seu povo. Isto lhe acarreta falta de conhecimento acerca das verdades divinas, e por isso padece enormes sofrimentos, sem saber que a culpa é toda sua, mas culpam a Deus por tudo de mal que lhes sobrevém. Apesar de tudo, o verdadeiro profeta do Senhor continua falando e levando a mensagem de Deus com a esperança de que alguns venham a ouvi-lo e a seguir seus ensinamentos e sua direção.

Que nenhum servo fiel de Deus seja iludido ou enganado pelas práticas idólatras que se espalham pelo mundo, pois uma nação inteira pode atravessar sérios problemas devido ao fato de praticar muitos atos de idolatria e por causa disso a corrupção se apodera dele.

No entanto, nós somos todos evangelistas para levar o Evangelho de Cristo a todas as pessoas que se encontram perto de nós, por isto somos muitos espalhados por todo país, para que cada um, na sua região, possa alcançar aqueles que Deus quer salvar. Para tanto, precisamos estar preparados tanto espiritualmente quanto pelo conhecimento da palavra de Deus no tocante a tudo o que diz respeito à sua vontade.
Precisamos orar a Deus para poupar o seu povo, o seu remanescente fiel.

Como servos de Deus, não podemos deixar de levar a palavra de Deus àqueles que têm o coração aberto para ouvir e atender diante dos perigos que o povo de Deus está na iminência de sofrer além do que já está passando. Só nos resta orar com veemência e adoração sincera diante do Senhor. Cada um de nós tem a sua responsabilidade dentro da sua igreja. Então, oro a Deus para que nos capacite a sermos portadores fiéis da sua palavra no seu Reino.

Leiam Ezequiel, capítulos 8 e 9.

Deus nos abençoe a todos, amém.

**********************************************************************************************************************************

Semana Santa = tradição = nada a ver com Fé e Fidelidade a Deus!
Comer peixe 🐟, comer chocolates 🍫, cultuar o coelho 🐰, faz lembrar o seguinte texto bíblico:
"Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens" (Mc 7:8).

🐟🐰🍫 - O que isso tem a ver com as Escrituras Sagradas?

Por que celebrar a morte de Cristo?
Por que cultuar um animal em vez de Cristo?
Por que comer chocolate em vez de lembrar do sangue de Cristo?

Por acaso, Jesus está morto?
Por acaso, Jesus trocou de lugar com um coelho?
Por acaso, Jesus derramou chocolate na cruz ao invés de sangue?

Páscoa = Memorial à libertação da escravidão do povo de Deus pelo seu poder. Do que estamos precisando nos libertar? Esta, conscientização, sim, reflete o verdadeiro sentido da Páscoa.

Feliz "semana santa" que reflete a santidade daquele que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou por todos nós, atos que devem ser lembrados em todos os dias da semana durante todo o ano por toda a nossa existência debaixo dos céus que Deus criou.

Feliz Páscoa que reflete a salvação de Deus para aqueles que nele creem.

**********************************************************************************************************************************

 

CRISTÃO, ORE POR DISCERNIMENTO ESPIRITUAL E SABEDORIA!

 

"Pelo fruto se conhece a árvore" (Mt 12:33).

Augusto Cury entrevistado por Ana Mª Braga:


"Ele foi de fato o homem mais inteligente da história". 
Jesus é Deus. Os fatos citados equivalem à sua sabedoria divina, ao seu poder divino, e não meramente à inteligência humana.

 

"Eu estudei a mente dele. Eu me curvei, como disse humildemente, à sua inteligência". 
Curvar-se à inteligência de Jesus é diferente de converter-se à divindade de Jesus, reconhecendo-o como Deus e aceitando-o como Único e Suficiente Salvador.

"E percebi que ele não cabe no imaginário humano. Ele tem de ter sido real". 
Mas ele não disse que agora deixou de ser ateu e acredita em Deus? 
Como ainda demonstra dúvida ao proferir esta frase? 
Ele ainda questiona a existência de Jesus, ainda está se perguntando!
Não cabe esta frase para quem acredita que Jesus é Deus!

#contraditório

Sabedoria X Inteligência: Não nos permitamos ser enganados!
Quem estou lendo? O que escrevem?
Ler alguém porque tem fama ou algo por ser moderno nada tem a ver com princípios cristãos. 
O que acontece com um peixe engodado por uma isca atraente?
Um Ph.D. não convertido a Cristo jamais alcançará a "sabedoria de Deus" como pode fazê-lo um homem simples que confessa Jesus como seu salvador!

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" (Mt 24:11).

"Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mt 7:21).

"Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples" (Rm 16:18).

******************************************************************************************************** 

Cury disse: "O único homem que foi chamado de filho de Deus queria ser servo". 
Por que ele não disse: "O único homem que ERA Filho de Deus queria ser servo"?

O que você, Cristão, pode depreender desta frase? Analise! Não saia simplesmente aplaudindo homens (escritores) cujos próprios escritos contradizem o que "pretendem" significar.

Jesus "FOI CHAMADO" de Filho de Deus 
ou 
"FOI, ERA e É" o Filho de Deus?

"CHAMAR (alguém) DE" é diferente de "AFIRMAR QUE (alguém) É".
"SER CHAMADO DE" é uma coisa; "SER" é outra.


Logo, qual é a verdadeira intenção do autor?

As palavras "passivo" e "paixão" possuem raiz latina idêntica, mas nem mesmo a paixão de Jesus o tornou passivo, muito menos sua voz.

O pretenso enaltecimento desta assertiva em destaque esconde o que de fato ela pretende declarar: que o Sujeito Jesus não era um "'Agente de Voz Ativa", mas um mero "Paciente de Voz Passiva" - as vozes dos verbos revelam bem aquilo que se pretende expressar e agem nas entrelinhas de modo que as intenções textuais não podem ser vistas a olho nu, i.e., destituídas de visão espiritual. Assim, Jesus fica sujeito às colocações humanas de pessoas que "se fazem" através de Seu nome e ganham aplausos de pessoas incautas no tocante à esfera teológica. Precisamos aprender a não sair por aí batendo palmas para alguém – independentemente dos milhares de livros e filmes que produz acerca de Cristo – só porque tem fama. Há pessoas de renome genuinamente convertidas a Cristo, mas renome não significa conversão genuína. E quem não reconhece isso se torna uma presa fácil para engodos espirituais. Quando se der conta, já terá mordido a isca! O peixe é atraído por um alimento agradável à vista, mas que, ao invés de saciar sua fome, mata-o. Em outras palavras, filosofias ou textos voltados para temas cristãos destituídos da devida acuracidade podem enfraquecer a fé.

Lamentavelmente, os "intelectuais" têm uma forte tendência a ler superficialmente temas concernentes a Cristo pelo fato de não desejarem se aprofundar nos respectivos conhecimentos e muito menos assumir um compromisso com Ele; destarte, certas leituras lhes convêm como Filosofia a qual não oferece riscos à sua reputação, em detrimento da verdadeira Religião, já que o homem natural e meramente intelectual ou científico não aceita temas espirituais guiados pela sabedoria de Deus; contudo, no fundo, sabem que possuem um espírito.

Por outro lado, é mister que um cristão genuíno ponha em prática o dom do discernimento espiritual, pois não há como entender Cristo e todas as coisas relacionadas a Ele se não for por este meio que possibilita um desenvolvimento perfeito para o entendimento das intenções de um escritor, principalmente o que fala a respeito de Jesus. Deve-se, portanto, levar em consideração a arte da interpretação textual não somente na esfera exegética, mas também mediante o reconhecimento dos princípios que regem o funcionamento de uma língua, das funções gramaticais, linguísticas, semânticas, etc. Daí, a importância dos estudos teológicos e apologéticos em conjunto com o estudo das linguagens.

Somos seres inteligentes, mas também dotados de sabedoria quando Deus no-la concede, e, assim, tornamo-nos capazes de discernir os espíritos, até mesmo o contido em escritos para leituras que influenciam mentes.O problema não está exatamente naquilo que escrevem, pois os que escrevem têm seus motivos para fazê-lo, os quais desconhecemos, e não é da nossa competência julgar. Porém, quando se trata de Jesus de quem temos recebido entendimento para falar e ouvir a Seu respeito, torna-se mister analisar pormenorizadamente cada palavra ou frase enunciada a fim de se certificar de que a essência do texto se coaduna com a essência de Cristo.

Eis o texto, bonito, filosófico, mas imperfeito: "Muitos empregados querem ser empresários, muitos empresários querem ser políticos, muitos políticos querem ser reis, muitos reis querem ser deuses, mas para espanto das ciências humanas, o único homem que foi chamado de filho de Deus queria ser servo", Augusto Cury.

Você ainda concorda integralmente com este texto, servo de Deus?

bottom of page