© 2016 por Monica Campello. Escritora para a glória de Deus!

  • 10411954_685602844810247_333669641129231921_n
  • 11060882_418988858270919_2397584092961867947_n
  • 12036535_1673158749594699_5900628048313839229_n
  • 4vertical
  • palavras face
  • oie_gGxu4nef26VX
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

O amor é profundo

Para o social, o superficial basta!
Para quem ama de verdade, o profundo é transparente.
Amor não se explica nem se justifica; é espontâneo, é natural, é palpável, é visível, é legível, é audível, é perceptível, é sensitível; o amor é todo "-ível" de bom que existe.
Avaliando nossa relação, será que a gente "ivela"? Se não, ki peninha! Algo ficou pelo caminho... 
Pode ser que a gente reencontre um dia. Who knows?!

 

PESSOA DE VALOR

Porém Jefté disse aos anciãos de Gileade: Porventura não me odiastes a mim, e não me expulsastes da casa de meu pai? Por que, pois, agora viestes a mim, quando estais em aperto?
Juízes 11:7

É natural que o homem despreze alguém de quem não precisa e depois busque de volta o desprezado quando vier a precisar dele. Triste realidade do interesseiro.

Esse é um dos males da humanidade, mas nós não somos obrigados a aceitar isso. Precisamos pelejar contra comportamentos tão vis em nossas vidas. Para isso, contamos com o poder de Deus, o Único que pode regenerar nosso caráter. Mas, também, para isso, precisamos primeiramente reconhecer que dependemos de sua ajuda para nos libertar mediante a confissão e assunção de nossa fraqueza e da verdade de que desejamos verdadeiramente mudar para melhorar como seres humanos.

Uma pessoa de bem, contudo, está sempre disposta a ajudar mediante o senso de justiça, e em Cristo compreender as fraquezas do outro, sem perder a prudência por causa disso, logicamente.

 

 

17. abr, 2015

Sangue também fala!

1,2,3 de Oliveira 4 é igual ao pastor Alezan: tem a mesma fé, acredita demais em Deus, fala de Deus o tempo todo e em qualquer lugar, associa muitas coisas às coisas de Deus, não desvencilha fatos das verdades de Deus, prega com a mesma autoridade, fala com a mesma intensidade, etc.; a única diferença entre eles é que o Oliveira é tido por fanático e o pastor não. Por que? Porque o Oliveira faz parte da tua família, é teu parente, é teu sangue, ou é teu amigo, um conhecido. Isso só serve para confirmar a palavra de Deus que diz:

"Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra" (Mc 6:4).

Um pastor ou profeta só tem honra, só é reconhecido como pessoa valorosa de Deus, só não é considerado fanático se ele for um pregador que você conheceu na igreja, ou se for um pregador renomado, mas se você o conheceu antes, ou se é um parente que se converteu há algum tempo, ele já não tem essa importância. Por isso que tudo o que ele fala não tem resposta, não tem mérito, não tem a tua apreciação, porque é coisa de fanático a quem você não dá muito ouvido ou até repugna ou de quem se envergonha. Mas se um pregador da tua igreja fala as mesmas palavras, você pondera e julga digno de reflexão.

Há nessa atitude um grande problema que precisa ser analisado com autocrítica para crescimento e fortalecimento espiritual. É mister que a pessoa que age dessa maneira se conscientize da necessidade de se autoavaliar e sondar a própria consciência e perguntar a si mesma: Quem eu ando desprezando?

O mundo está cheio de inveja, malícia, ódio, falsidade, mentira e coisas afins, mas Jesus nos esclarece acerca de nós mesmos quando de fato queremos segui-lo, e, nesta hora, se Deus usar um jumento para falar, eu o ouvirei e respeitarei porque sei que Deus usa quem quer para falar o que quer!

Aquele que é usado por Deus jamais pode ser considerado fanático. Pense nisso, pois com suas ásperas palavras ou mesmo em seus pensamentos destituídos da fé necessária você pode estar desprezando um anjo!