top of page

LUTAS INTERNAS

2016: ANO DAS LUTAS INTERNAS. Grande difícil ano de vitórias! Obrigada, por cada dia, Senhor!

Um ano inteiro de muitas orações a fim de vencer a mim mesma, para não reagir conforme meu coração pedia, mas para obedecer à mente que dizia: "Não!", e esta mente está ligada ao entendimento (Mt 22:37), que nasce das orações dirigidas a Deus (1 Ts 5:17).

Quantas vezes me ajoelhei, sentei-me na cama, pus a boca no pó, clamei sob o chuveiro, chorei no carro, meditei na condução, orando todo o tempo em qualquer lugar, buscando o socorro do Senhor quando homem algum poderia jamais me compreender em meio às minhas dores, tristezas, decepções, angústias, desilusões, desprezo, rejeição, afrontas, e, na maioria das vezes sem dar uma merecida resposta pelo fato de me lembrar que "o Senhor me ensina a me fartar de afrontas" (Lm 3:30) e que me pagará com bem a sua maldição deste dia (2 Sm 16:12) porque tudo vem dele (Rm 8:28) para o nosso bem quando o reconhecemos como nosso Pai, Amigo e Senhor. Todavia, o Senhor é bom (Sl 135:3) e me deu dias de refrigério (Sl 23:3) que serviam como trégua para me fortalecer para as novas lutas que se levantariam, mas graças a Deus sempre na presença do Altíssimo.

Contudo, diante deste cenário, Deus, que é o meu Marido (Is 54:5), honrou-me com uma família – o meu marido Sérgio –, "uma família" (Gn 2:24) porque Deus está presente , e formamos um cordão de três dobras (Ec 4:12). Este, acompanhando certos dissabores meus, apoiou-me, cuidou de mim, deu-me incentivos, ajudou-me, protegeu-me, cercou-me de alegrias ao tê-lo ao meu lado diante das amarguras intrusas que tentavam se infiltrar em meu coração a cada nova investida maligna. Obrigada, mido♥

Buscar pôr em prática o que Deus nos exorta a fazer é uma tarefa árdua porquanto dolorosa, porém edificante porquanto compensadora. O mais importante, no entanto, não são os benefícios que recebemos de Deus por lhe obedecer, mas o prazer que sentimos na alma ao lhe obedecer. Isto não tem preço!

"Em toda a aflição do seu povo ele também se afligiu, e o anjo da sua presença os salvou. Em seu amor e em sua misericórdia ele os resgatou; foi ele que sempre os levantou e os conduziu nos dias passados" (Is 63:9).

Desejo que todo aquele que ler estas palavras seja tocado pelo Espírito Santo para que dele também possa receber a suprema dádiva da presença constante do Santo de Israel, o Senhor dos Exércitos, o nosso Deus Jeová Nissi, Rafá, Shama, Shalom, Jiré, Tsedkenu, o Grande Eu Sou, El Shadai, Adonai! Aleluia, glória a Deus!

Destaque
bottom of page