top of page

Fortalecendo a fé em meio às aflições

"E não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna" (Lc 18:30).

O Senhor me diz na Palavra, confirmando exatamente o que me revelou na mente enquanto em oração, que me dará grandezas, grandes vitórias, bênçãos nesta vida terrena, mas também a salvação, se eu permanecer nos seus santos caminhos, na sua presença, sem me desviar jamais.

O Israel de Deus, antes de receber as bênçãos prometidas, passou um tempo no deserto – 400 anos no Egito, 70 anos na Babilônia – para que nesse período de tempo eles fortalecessem a sua fé no Deus Altíssimo, no Deus todo-poderoso, no Senhor dos Exércitos, para que soubessem que o Senhor é Deus, que só o Senhor é Deus, para que, então, quando recebessem as suas bênçãos, quando estivessem prontos para receber as bênçãos, eles soubessem que eles receberam as bênçãos, mas que mais importante do que as bênçãos é ter a presença do Deus Altíssimo com eles; eles têm as bênçãos, nós temos as bênçãos, mas mais importante que as bênçãos, que as vitórias, que as riquezas, é sabermos que temos o Senhor conosco, e é isso o que o Senhor quer: que desfrutemos, sim, das maravilhas desta terra, das bênçãos terrenas, mas que tenhamos a certeza da salvação.

E, o que é salvação? A salvação é essa abundância de vida que é a presença do Senhor conosco – quer mais do que isto? – que nós temos a presença do Senhor conosco, em que nós estamos abençoados, livres de todo o mal na presença do Deus Altíssimo – mal é tudo aquilo que jamais tira a presença de Deus; por exemplo, podem nos maltratar, nos roubar, nos ferir, nos matar, mas nada disso poderá nos afastar de Deus, pois na vida sofreremos aflições, e se isso não fosse verdade, Jesus não o teria dito, mas ele nos garantiu que venceríamos o mundo, ou seja, os males do mundo não nos venceriam, não nos afastariam de Deus (entregando-nos ao diabo), mas permaneceríamos com Deus agora e no provir eterno.

É esse fortalecimento de fé que Deus pede de nós, que Deus quer de nós; por isso que quando passamos as tribulações, não é para ficarmos chorando, como desconsolados e abandonados, mesmo que choremos, pois chorar é consequência natural dos problemas que assolam as vidas das pessoas, mas agradecendo a oportunidade de crescer na fé, de amadurecer na fé através dessas experiências que trarão consigo o amadurecimento, e neste amadurecimento teremos o conhecimento verdadeiro acerca de Deus e de seus propósitos, uma comunhão verdadeira com Deus, e estar na presença dele, aprendendo coisas inimagináveis que jamais livro algum ou pessoa alguma poderia nos revelar. Esse é o maior objetivo de estarmos vivendo esses momentos de tribulação, de aflição; eis a verdade. Por isso a declaração de Lucas 18:30: verdadeiramente é desta abundância de vida e salvação que Deus está falando para nós. O Senhor tem tudo para nos dar, sim, aqui e na idade vindoura, como diz a palavra do Senhor, mas quando ele fala em abundância, ele está falando da salvação especificamente, pois esta é plena, completa, abraçando toda forma de bem, só de bem; abundância é isto!

Como o Senhor cuida dos seus:

"E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía" (Jó 42:10). "E que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados" (Is 40:2). "Por vossa dupla vergonha e afronta, exultarão pela sua parte; pelo que, na sua terra, possuirão o dobro e terão perpétua alegria" (Is 61:7).

https://www.facebook.com/monicacampello.aprendendodeDeus/posts/1662417040495031

Destaque
bottom of page