templo e Templo

𝗢𝘀 𝗴𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗧𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼 — 𝗖𝗮𝗿𝗴𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗶𝗮𝗻ç𝗮

Eles eram homens capacitados para o serviço da casa de Deus. NBV Eram responsáveis por servir na casa de Deus. NVT Eram homens capazes, e sua responsabilidade era ministrar no templo de Deus. NVI Eles estavam preparados para fazer todos os trabalhos do Templo. NTLH Homens ilustres em valor para a obra do ministério da Casa de Deus. TB (1 Cr 9:13)

Constituídos no seu cargo; designados para esses postos de confiança. v22 Era seu dever guardá-lo e abrir os portões todas as manhãs. v27 Ocupados no seu serviço de dia e de noite. v33 Líderes v34 Responsáveis e encarregados vv28-32

Entendo que temos responsabilidades com os ministérios da casa de Deus para os quais fomos encarregados. Fomos designados, constituídos, cada um para o seu cargo. Devemos ocupá-los responsavelmente, pois aprouve a Deus nos constituir nesta função em que ele nos tem colocado porque merecemos a sua confiança à qual devemos corresponder fidedignamente. Por isso mesmo, não podemos decepcionar o nosso Senhor. Somos guardas do Templo de Deus, assim a Igreja como nossos corpos, mentes e corações — três partes do nosso ser como uma unidade separada para servir ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, o Deus Uno.

Destaque