top of page

Casados no Senhor acima de tudo!

Casados no Senhor acima de quaisquer interesses!

Casar não por obrigatoriedade, mas por necessidade porque o Senhor conhece as necessidades de cada um e quer que todos estejam bem, sem problemas e sem dificuldades, para poderem resolver questões do porvir.

O casamento legal que Deus aprova (Rm 13:1 - daí, a exigência da igreja para o casamento civil) é para este fim: poupar-nos de problemas futuros como desonras, ofensas, necessidades materiais e questões legais.

Mas nunca um casamento civil será superior ao casamento no Senhor, pois o primeiro não tem como base a fidelidade a Deus, mas o segundo é plenamente dedicado e consagrado a Deus: um casamento civil, "sem o devido compromisso por parte do casal", é mais fácil de se desfazer do que um casamento no Senhor - logicamente para quem casa com base na fé e temor a Deus; daí, um compromisso levado mais a sério.

Então, sob o prisma da fé qual é o mais importante, o casamento civil ou o casamento no Senhor (nem digo religioso)? Aqui, o motivo é a consciência e a fidelidade a Deus acima de tudo!

E, sob o prisma social qual é o mais importante, o casamento religioso ou o casamento civil? Aqui, os motivos são vários.

Destaque
bottom of page