Marido&mulher, no Senhor!
Marido e mulher no Senhor
Para quem tem prazer em corresponder ao prazer de Deus, esta leitura não é dura, mas inteligível e pacífica.
Homens e mulheres “fiéis” a Deus são todos casados com o Senhor:
Fiéis porque o fiel não adultera e se não comete adultério permanece casado com Deus.
Deus pode perdoar uma traição se houver um verdadeiro arrependimento, um verdadeiro “voltar” e “voltar-se” para Deus. O arrependimento propicia a restauração da comunhão com Deus.
No casamento humano, em que marido e mulher devem se espelhar na relação de Deus com eles, o arrependimento e o perdão levam à reconciliação.
Jesus reforça o princípio da indissolubilidade do casamento ao citar Gênesis 2:24 em Marcos 10:8,9. — esse é o padrão para o casamento cristão. Assim, sabendo que somos falhos, mas sabendo também que somos à imagem e semelhança de Deus, sejamos estimulados pelo desejo e satisfação de agradar a Deus a conferir perdão mesmo a um adúltero contumaz quando, apesar de tudo, não manifesta vontade de se separar de seu cônjuge.
Disso se depreende um problema comportamental ou moral a ser tratado psicológica, emocional ou espiritualmente. Nesse último caso, o cônjuge cristão traído precisa exercitar a longanimidade, o amor e a fé para perseverar em oração constante (1 Ts 5:17) pela libertação do outro que, muitas vezes, nem sequer entende que está em erro ou pecado.
Portanto, o crente fiel — a Deus e ao cônjuge — que tem o discernimento moral e/ou espiritual é quem está preparado para pedir a presença de Deus, o Senhor dos Exércitos, para essa peleja.
“E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro" (Ap 21:9).
“Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: “Venha, eu mostrarei a você a noiva, a esposa do Cordeiro” (Ap 21:9).
“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra” (Is 54:5).