top of page

ACABE com essa SAULidade!!!



O Senhor sinaliza a confirmação da sua palavra lida e compreendida.

Primeiro, é necessário crer que “Deus está no controle de tudo” diferentemente do que fazedores de dinheiro andam “COACHando” pelo mundo em altas vozes, ou melhor, em altas palestras nacionais e internacionais: “Deus não tem controle de nada!”

Deus tem o controle de TUDO — do impossível que só ele pode realizar, e do possível que o homem pode realizar. Ele também tem o controle do possível porque nem sempre as possibilidades humanas são um bom caminho, coisa que o homem muitas vezes desconhece, mas Deus sempre o sabe, e ajuda o homem para não ser prejudicado. Deus é bom e cuida dos seus. O crente fiel não tem uma visão deísta.

Muitos têm aprendido a ganhar altas somas de dinheiro às custas de Deus, porém sem Deus. Como assim?! Aproveitando-se de textos bíblicos, de doutrinas bíblicas, de eventos “evangelísticos”, e coisas afins.

Esses costumam seguir o exemplo de homens como Saul (1 Sm 15:19) e Acabe (1 Rs 20:34), religiosos de ocasião, cobiçosos, e fazem o que é mal aos olhos de Deus, desobedientes às suas ordens (1 Sm 15:9; 1 Rs 20:32).

Não apenas vão em busca de bens e lucros, mas, ainda pior, desprezam a verdade e a palavra de Deus. Dão mais importância às vozes humanas (1 Sm 15:24) do que à voz de Deus; têm mais temor dos homens do que de Deus, pois fazem questão de acentuar o argumento falaz sobre uma inépcia de Deus inexistente a fim de agradar os que não acreditam nele ou que optam por não acreditar. A koinonia deles é com o homem!

Técnicas provisórias não garantem uma definitiva libertação espiritual ou emocional. A sensação de liberdade é efêmera e o mal permanece recidivo. Só Jesus liberta e cura uma vez por todas! Não se deixem enganar. É preciso muito cuidado com tuuuudo de “bom” que se nos apresenta. Nem tudo o que brilha é ouro. Nem tudo o que brilha tem Deus!

Por mais prósperos que sejam em suas profissões, seria melhor se buscassem Jesus Cristo, pois as somas vultosas que “ajuntam em celeiros” (Lc 12:16-21) podem ser de grande valia na esfera material, mas não corrigem questões espirituais das quais eles sofrem (mas não assumem) e muito menos das dos outros que os seguem.

Na verdade, eles se acham Deus!!! Para uma pessoa na posição deles a fé é algo descartável, de modo que o que deve imperar é uma dependência deles em detrimento da devida dependência de Deus de quem ironizam a bel-prazer. Isso faz parte do seu conteúdo doutrinário cujo objetivo é mostrar que uma pessoa pode melhorar sem Deus e livre de seus ensinamentos bíblicos.

Eles bem que poderiam para um pouquinho e refletir sobre esta palavra: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1 Co 10:12). Que possam buscar o Senhor enquanto é possível achá-lo e que clamem por ele enquanto está perto (Is 55:6).

Comments


Destaque
bottom of page