Biblia física ou virtual, que seja a voz de Deus!

A palavra de Deus é a palavra de Deus onde quer que você a leia: na própria Bíblia Sagrada física ou na Bíblia Sagrada digital no teu celular.


Há pastores ou mesmo crentes comuns que não são favoráveis à Bíblia virtual; porém, o teor da Bíblia física está contido na Bíblia virtual de modo que a única diferença entre elas é apenas o formato físico ou digital.


O importante mesmo é ler a palavra de Deus: “LER”, e não apenas ouvir textos memorizados que saem da boca de pastores que os gravam na mente, achando que isso é o máximo, como se fosse um grande exemplo para os membros da igreja.


Na verdade, esse não é um grande exemplo, pois a leitura da Bíblia faz a grande diferença porque abre os olhos da alma no momento da leitura, coisa que um versículo ouvido sem ser lido diretamente na Bíblia pode não surtir o mesmo efeito que somente Deus pode produzir a partir da sua palavra lida.


Assim, a leitura bíblica feita em ambos os recursos físicos é válida. Portanto, se usarmo a Biblia digital no recinto da igreja para fazermos a leitura bíblica, não há nenhum problema desde que as versões que se leem sejam condizentes com a palavra de Deus.


Logo, o problema não está no formato, e sim na versão que pode ser problemática e caótica, podendo levar muitos crentes à confusão quanto ao perfeito entendimento da palavra de Deus.


É oportuno lembrar que a leitura tem um grande poder de se infiltrar na mente e nela deixar registrado o seu intento. Por isso também é aconselhável que se faça uma peneira de tudo o que se lê para não incutir no erro de leituras desencaminhadoras.


Fica a dica!



Destaque