Brilhe!


O Logos da eterna salvação confirma o texto a seguir:


“Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mt‬ ‭5:16).


Assim está escrito e assim devemos corresponder ao direcionamento divino. Contudo, também é muito importante relembrar outra palavra que Jesus nos ensina quanto a “não dar pérolas a porcos” (Mt 7:6).


As nossas boas obras para glória de Deus podem ser feitas de várias formas e uma delas é levando a palavra de Deus às pessoas. Porém, muitas não lhe dão o devido valor e a desdenham, rejeitam ou ironizam acerca dela agindo como “casa rebelde” (Ez 12:2).


Por isso, muitos desperdiçam grandes oportunidades de edificação espiritual crendo que estão fazendo melhor dando ouvidos a muitos conhecimentos que excluem Deus como vãs filosofias, doutrinas humanísticas, pseudociências.


É preciso pregar a palavra de Deus, mas é essencial saber para quem pregá-la. A quem devo levar a palavra de Deus e o seus ensinamentos, considerando que muitos dão valor ao saber crítico que coloca o homem e a sua condição humana acima de todas as coisas em detrimento do valor da sua palavra?

Destaque