top of page

CHEIRO SUAVE

EU SOU DO SENHOR


A oferta que agrada a Deus tem cheiro suave. Se o que ofereço e consagro a Deus passa a não ter cheiro suave, mas um cheiro desagradável, então essa oferta também se tornará desagradável a Deus.


“Em cheiro suave” (Ez 16:19), só o que agrada a Deus (2 Co 2:15; Fp 4:18), o cheiro que representa a aprovação de Deus diante de tudo o que lhe oferecemos com sinceridade e obediência à sua palavra que nos ensina a lhe ofertar sempre o melhor como forma de adoração e devoção ao nosso Senhor Jesus.


Se nós, sendo simples criaturas, sentimo-nos entristecidos quando abandonados pelos outros, imaginemos como Deus se sente sabendo que as suas criaturas o abandonam?


”Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os pastores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal e andaram após o que é de nenhum proveito.


A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mau e quão amargo é deixares ao Senhor, teu Deus, e não teres o meu temor contigo, diz o Senhor Jeová dos Exércitos” (Jr‬ ‭2‬:‭8‬,19‬).


Muitos dizem que não vão mais transgredir, porém continuam se corrompendo e se encurvando diante de coisas que não agradam a Deus (Jr 2:20). Isso é o mesmo que abandonar a Deus. Assim, esquecem o concerto que o Senhor fez com eles, tornando-os seus e lhes dando bênçãos sem medida. Quão fraco é o coração deles! (Ez 16:8,19,30).


Precisamos ser fiéis a Deus como ele é fiel a nós quando temos comunhão com ele. Sabemos que somos humanos, mas Jesus, o Verbo, fez-se carne e andou no meio de nós para nos mostrar que, mesmo sendo humanos, nós podemos amar a Deus e sermos agradáveis a ele sem lhe causar nenhuma decepção.


Precisamos nos voltar para Deus, pedir perdão a ele por todas as nossas falhas, culpas, erros e pecados, mesmo quando entendemos que não percamos, mas sem querer pecamos. O Senhor é bom, e, diante da nossa confissão e arrependimento sincero, ele nos perdoa. Obrigada, Senhor.


Haja paz em nossos corações! Frutifiquemos para o Senhor. Demos bons frutos a Deus. Plantemos boas sementes para Jesus. Amém.




Destaque
bottom of page