Concerto para conserto

O concerto de Jesus com o crente fiel: a aliança feita por Deus com o seu povo


“Não tenha medo; tenha fé. Permaneça nas minhas palavras e eu permanecerei com você. O que eu tenho dito a você eu vou cumprir e está confirmado através da minha própria palavra. Portanto, apenas tenha fé porque disso eu me agrado, e continue fazendo a minha obra porque disso também tenho me agradado. Você tem uma fé extremosa; na verdade, sempre teve, até quando andava errante, mas também tem medo. Não tenha medo porque isso não me agrada. Tenha fé.”


Palavras recebidas pela fé: diz o Senhor Jesus ao coração daquele que nele confia.


“Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (Mt 26:28‬).


Referências cruzadas:


“Então, tomou Moisés aquele sangue, e o espargiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue do concerto que o Senhor tem feito convosco sobre todas estas palavras” (Êx 24:8‬).


O concerto do Senhor com o crente fiel baseado na sua palavra e confirmado através da sua própria palavra dita aos ouvidos da alma previamente à leitura bíblica de confirmação.


“Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá” (Jr‬ ‭31:31‬).


Concerto de paz interior, de longevidade, de um fim pacífico na sua presença. Emunah. Shalom.



Destaque