Contaminação espiritual



De nada adianta regras ensinadas por homens que se aprendem de cor. (Mt15:9; Is 29:13)

Os maus sentimentos contaminam o homem. As más emoções contaminam o homem. As más reações contaminam o homem


Os sentimentos vêm de dentro. As emoções vêm de dentro. As reações vêm de dentro. Todos provêm do interior do homem. Suas ações partem de um comando mental conhecido como decisão, de fazer ou deixar de fazer. É nesse ponto entre o sim e o não que jaz o perigo da contaminação. Por que, fazer pode ocasionar um problema assim como deixar de fazer.

Então, o que fazer?


Obedecer aos mandamentos de Deus que estão contidos na palavra que você acabou de ler na Bíblia sagrada, pois toda palavra de Deus encerra um mandamento divino que será praticado ou não segundo o seu entendimento ou a sua tendência para fazer bem ou fazer mal.


Perscrute o seu pensamento e o seu coração para identificar o que pode contaminá-lo espiritualmente, ou seja, o que pode levá-lo a praticar ações que Deus certamente aprovaria ou a cometer atos que Deus certamente reprovaria.


Se, verdadeiramente, você quer agradar a Deus, não faça como esse povo que se aproxima de Jesus com a boca e o honra com os lábios, mas o seu coração está longe dele. Em vão o adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. (Mt‬ ‭15:8-9‬)

De nada adianta fazer as coisas com base na doutrina religiosa oriunda dos homens para se sentir livre de peso, pois quem pesa na balança os atos humanos que contaminam o espírito é Deus.



Destaque