top of page

Crer "Em Deus"

Crer em Deus, no seu poder

e na sua palavra é diferente de crer que vou receber uma bênção.

— O jovem lunático —

Pai do menino: “Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” (Mc 9:22)

Jesus: “Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê”. (Mc 9:23)

Pai do menino: “Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. (Mc 9:24)‬

Cremos em Deus, na Bíblia, nos milagres nela relatados. Mas, acreditamos que podemos receber esses milagres, que podemos ser agraciados com o favor divino?

Creio em Deus, creio nas Escrituras, mas a minha fé para alcançar bênçãos é suficiente de modo que o verbo divino se cumpra em minha vida? Será que acredito na possibilidade de viver um milagre vindo de Deus?

“Ajude a minha incredulidade” significa que, apesar de crer em Deus como Pessoa onipotente e crer em sua existência, eu não creio que estou apta para receber ou que eu seja digna de receber uma graça divina.

É como se Jesus perguntasse àquele pai: “Poder fazer eu posso, mas você pode acreditar que eu vou fazer isso para você? Você acredita que esse milagre vai acontecer?”

Eis o empecilho! O impedimento para nossas realizações jaz exatamente na nossa incapacidade de acreditar.

Será que as gloriosas conquistas bíblicas não podem se repetir na minha vida? Pelo que entendemos de Deus, para alcançar um milagre basta crer nele e no seu poder de fazer. Deus, de fato, não deixou de ser Deus com o passar dos séculos. Ele é Deus eternamente poderoso.

Comentarios


Destaque
bottom of page