DEUS EMANUEL

Obrigada, Senhor, pela tua palavra nesta manhã. O Logos vivo na minha vida.


Obrigada, Senhor, porque o Senhor é o nosso Deus, o nosso Messias, o nosso Salvador, o Logos eterno.


O Senhor é o Deus Emanuel, Deus Shamah, Deus conosco. Obrigada pela tua presença, Senhor Jesus.


“O seu tronco pegou fogo; o fogo destruiu os seus galhos e as uvas. Os seus galhos nunca mais serão fortes, nunca mais serão cetros reais. Esta é uma canção de tristeza que tem sido cantada muitas vezes” (Ez‬ ‭19:14‬).


“de uma vara de seus ramos – O desastre dos judeus era para ser atribuído, não tanto aos caldeus como a eles mesmos; o “fogo da vara” é a ira de Deus despertada pelo perjúrio de Zedequias (Ez 17:18). “A ira do Senhor” contra Judá é especificada como a causa pela qual Zedequias teve permissão de se rebelar contra Babilônia (2Rs 24:20; compare com Jz 9:15), trazendo assim Nabucodonosor contra Jerusalém.


nenhum bastão forte … cetro para governar – Não mais reis das ações de Davi devem governar a nação. Não pelo menos até que “o Senhor envie a vara de Sua força (“ Messias, ”Sl 110:2; Is 11:1) de Sião”, para reinar primeiro como um espiritual, e depois como um rei literal.


é … e será por uma lamentação – Parte da lamentação (que a respeito de Jeoacaz e Jeoiaquim) era matéria da história como já realizada; parte (quanto a Zedequias) ainda estava para ser cumprida; ou, esta profecia é um assunto para lamentação, e será assim para a posteridade distante” (https://www.apologeta.com.br/ezequiel-19/)


O reino, o sacerdócio e a vitória do Messias (Sl 110:2).


O reino do Messias é pacífico e próspero:

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará” (Is‬ ‭11:1‬).


Destaque