Deus guarda o servo fiel

Revelação do Senhor confirmada na sua palavra:


“Ele me disse: — Homem mortal, olhe bem. Escute com cuidado e preste bem atenção em tudo o que lhe vou mostrar, pois você foi trazido aqui por causa disso. Vá contar ao povo de Israel tudo o que você está vendo. Vi um templo, que era cercado por uma muralha. O homem pegou a vara de medir, que tinha três metros de comprimento, e mediu a muralha. A altura era de três metros, e a grossura também” (Ez‬ ‭40:4-5‬).


Olhe bem e atentamente tudo o que está escrito, escute com cuidado, ouça com seus ouvidos espirituais as palavras que Deus fala ao seu coração através da palavra bíblica conforme ele Deus está orientando. Retenha em seu coração tudo o que você vê e entenda pelo mover de Deus. Foi para isso que o Senhor trouxe você até Ezequiel 40:4,5. Percorra a leitura neste capítulo e depois leia as referências cruzadas de 44:5 e 43:10-12 onde está escrito o que Deus quer que você faça: 


“Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades; sirva-lhe ela de modelo. E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, e todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma e todos os seus estatutos e os cumpram. Esta é a lei da casa. Sobre o cume do monte, todo o seu contorno em redor será santíssimo; eis que esta é a lei da casa” (Ez 43:10-12).‬‬


Exerça fielmente seu ministério diante das pessoas para evangelização e para que guardem toda a sua forma e todos os seus estatutos e os cumpram. Esta é a lei da casa. Está é a ordem de Deus para a sua Igreja santa e imaculada.


“E havia um muro fora da casa em redor” (Ez 40:5‬). “Um templo cercado por uma muralha”: o seu corpo é o templo do Espírito Santo e está guardado pelo Senhor, nossa Rocha firme, nossa Muralha de proteção. Aleluia!


No decorrer da leitura encontram-se pontos cardeais assim como as partes internas e externas do templo. Deus guarda o seu servo fiel por cima, por baixo, pelas flancos direito e esquerdo, pela dianteira e pela retaguarda. Seis pontos conforme a descrição dos pontos em destaque nos referidos capítulos: uma pessoa que serve ao Senhor cercada por uma muralha indestrutível, guardada por Deus em todas as direções, por dentro e por fora.


O Senhor colocou seus anjos diante dessa pessoa que o serve e ao seu redor. Há uma redoma de proteção à volta desta pessoa que serve ao Deus altíssimo de modo que nenhum mal pode lhe atingir. Porque o Senhor tem obra para essa pessoa fazer, muitas ainda, e ele tem se agradado das suas obras, por isso lhe dará longevidade, e lhe diz: “Não temas; eu sou contigo. Faça a minha obra sem medo.”


Essa pessoa que serve a Deus fielmente é o templo do Espírito Santo. Deus está presente, Deus Jeová Shamah. 🕊


Nota: em destaque na figura os pontos mencionados.


Destaque