top of page

Empecilhos à obra do reino

— Deus: “A meu filho respeitarão”.

— Lavradores: “Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança”.

— Jesus: “Assim eles o agarraram, lançaram-no para fora da vinha e o mataram. Portanto, quando vier o dono da vinha, o que fará àqueles lavradores?”

— Lavradores: "Matará de modo horrível esses perversos e arrendará a vinha a outros lavradores, que lhe deem a sua parte no tempo da colheita".

Inicialmente, parecendo não compreender as palavras de Jesus, os lavradores, i.e., os maus sacerdotes e fariseus proferiram sua própria condenação pela depravação moral e espiritual que cometiam contra Deus.

— Jesus: "Vocês nunca leram nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós’. Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino”. (Mt 21:37-43)

Indignamo-nos contra os falsos profetas, falsos mestres, falsos apóstolos, falsos sacerdotes, nesses dias que estamos vivendo e, por isso, deixamos de ir à igreja. Entretanto, isso não significa que nos desviamos de Jesus nem da sua Igreja.

É como diz Apocalipse 2:2 que o afastamento é justamente por causa das coisas com as quais não concordamos.

“Eu conheço as suas obras, assim como o seu trabalho e a sua paciência e sei que vocês não podem suportar pessoas más. Sei também que vocês colocaram à prova os que dizem ser apóstolos, mas não são e que descobriram que eles são mentirosos.”

Exatamente como o Senhor diz, que entrega o seu reino nas mãos daqueles que produzem frutos para sua glória. No entanto, por alguma condição legalista ou egocêntrica, líderes de igrejas impedem alguém de fazer a obra de Deus — rejeitando-o por algum princípio bíblico com sentido usurpado porque esse alguém pode atrapalhar seus objetivos —, mas Deus não rejeita ninguém, e acolhe cada pessoa dando-lhe a devida oportunidade de fazer a sua obra e produzir grandes frutos para sua glória.

Deus lhe dá as condições perfeitas que se ajustam às suas circunstâncias de vida, e, assim, pode salvar muitas almas, alcançando-as até os confins da terra. Esses confins podem ser alcançados através de livros, da internet, de viagens, etc., conforme a bênção do Senhor para a vida do seu servo escolhido e designado para a respectiva missão.

Confins não significa confinado a quatro paredes de um tempo que já não se tem certeza sobre a quantas anda a glória de Deus naquele lugar — se está erguido para glória de Deus ou para glória de homens.

Uma pessoa escolhida por Deus para pregar as boas novas da salvação pode ser enviada por Deus a qualquer lugar e em qualquer tempo, inclusive a uma igreja que esteja precisando de um verdadeiro mover de Deus ou de uma revelação profética “divina” providenciada de acordo com as necessidades daquele povo específico; ou seja, um mover e uma revelação de verdade, provenientes de Deus, e não de obreiros fraudulentos.


Destaque
bottom of page