Ensinar e aprender corretamente a verdade do evangelho

Graças ao esclarecimento de Deus que não me deixa confundida.


Antes de me empolgar com a provisão do homem preciso confiar na provisão de Deus.

Os recursos humanos podem ajudar muito, mas é de Deus que emana todo poder. O problema não está nas pessoas ou nas coisas que podem ajudar, mas no colocar sobre elas a nossa total dependência e confiança.


Por exemplo: “Fulano vai ficar curado porque agora conseguiremos ajuda através de meios humanos”. Não! Fulano vai ficar curado porque Deus quer e o abençoa, porque, se Deus não quiser, não há providência humana que possa fazer isso acontecer.


Ou seja, se a providência humana provém de Deus, é certo que a cura ocorrerá.  Até para os feitos humanos terem sucesso é preciso que Deus permita. Caso contrário, todos os planos humanos serão frustrados.


Obrigada, Senhor, pela tua instrução diária, pelo crescimento espiritual gradativo, pela tua contínua direção.


Confiança somente no Senhor. Pensamentos de sabedoria. Sabedoria do Senhor. Em Jeová unicamente deve ser posta a confiança:

Maldito o homem que confia no homem. Um homem deve depender de Deus e não de outro homem.

“O Senhor Deus diz: Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Portanto, Maldito é quem confia nas pessoas, que se apoia na força humana e afasta seu coração do Senhor. Coisas ruins irão acontecer com aqueles que confiam nas pessoas. Coisas ruins irão acontecer com aqueles que dependem do exército de homens. Isso é porque eles pararam de confiar no SENHOR” (Jr 17:5‬ [várias versões para analise])


Se puser sua confiança no homem, acima de Deus, esperando pela providência humana em detrimento da divina, o Senhor responde:

“Eis que hoje eu ponho diante de vocês a maldição se se desviarem do caminho que hoje eu lhes ordeno para seguirem outros deuses que vocês não conheciam” (Dt 11:26,28‬).


Mas passaram a conhecer em meio às circunstâncias através de ações, pensamentos e esperanças que se convertem em deuses pelo depósito de confiança que se lhes atribui.


“Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho” (2 Tm‬ ‭2:15‬).



Destaque