top of page

Importância das pessoas em nossas vidas

A providência de Deus para o bem-estar social

A figura nos mostra uma flor de lótus em um pântano. Ela não se permite influenciar pelo meio em que vive, mas permanece intacta, ilesa, pura, independentemente da lama de onde sai.

Analogamente, mesmo que os outros errem, isso não nos dá o direito de errarmos igualmente ou de modo ainda pior.

Quantas vezes reclamamos dos feitos de alguém que nos dão a impressão de que agiram contra nós para nos prejudicar?

Quantas vezes pensamos que alguém premedita algo contra nós porque o julgamos falso, cruel ou calculista?

Quando prestamos a devida atenção à voz de Deus, aprendemos que determinadas atitudes de algumas pessoas do nosso convívio servem justamente para nos levar a uma autorreflexão a fim de reconhecermos as nossas próprias falhas e pensamentos equivocados.

É quando pensamos que o outro está errado, mas, na verdade, quem está errado somos nós mesmos.

Quem está com Deus recebe a bênção da capacidade de se autoanalisar. Consequentemente, assume a culpa pelos julgamentos inadvertidos, arrepende-se, pede perdão a Deus e alcança o perdão divino.

Assim, fica livre do mal da falta de paz e, de quebra, fica bem com quem estava se sentindo mal.

Nada como estar bem e em paz consigo mesmo, com os outros e, acima de tudo, com Deus!!!

“Que ele fortaleça o coração de vocês para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.” ‭‭1 Tessalonicenses‬ ‭3:13‬

“Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.” ‭‭1 Coríntios‬ ‭1:9-10‬


Destaque
bottom of page