top of page

Jesus acima da lei do sábado

Jesus é Senhor do sábado (Mt 12:6). A guarda do sábado é o selo de Deus no Antigo testamento; porém, no Novo Testamento o selo de Deus é a presença do Espírito Santo na vida dos fiéis.


A lei no Antigo Testamento servia de sombra que era uma imagem imperfeita da graça que viria em Jesus no Novo Testamento. (Cl 2:17). Jesus é luz e por isso não tem sombra. Ele apagou as sombras com a sua própria luz. Pela sua graça, as sombras da lei deixaram de existir.


As sombras foram abusadas por infiéis, mercenários e revoltosos que se revelaram sombrios e tenebrosos contra tudo que se levantasse contra eles.

Mas eles mesmos "levantaram" Jesus!!! Ou seja, crucificaram-no. E ainda há sombras que persistem em existir!!!


No vídeo LIVE: O QUE FALTA PARA JESUS VOLTAR?, no trecho que começa à 1:08:10h,



Rodrigo Silva se contradiz ao dizer que uma pessoa pode ajudar a ADRA em dia de sábado, visto que o mesmo Deus que manda guardar o sábado (no Antigo Testamento) falou que é lícito fazer o bem no sábado (no Novo Testamento). Ele diz veementemente que se ele tiver de fazer um depósito bancário no sábado, ele o fará. O que se depreende disso é uma ação de conveniência cuja base doutrinária é cumprida ou descumprida por quem a defende.


A palavra de Deus diz que ninguém deve ser morno (Ap 3:16): ou é ou não é; ou cumpre ou não cumpre. Todavia, a ação defendida no vídeo apresenta um meio-termo - nem frio nem quente - que, de acordo com a Bíblia, é antibiblico. Não tem como pregar a guarda do sábado como uma lei a ser cumprida, e lhe abrir uma brecha sempre que for necessário deixar de aplicá-la.


Permanecer guardando o sábado, na Nova Aliança, após a descida do Espírito Santo já é uma doutrina antibiblica, porque agora Jesus é Senhor do sábado, e não o contrário. Jesus está acima do sábado, e por isso nos liberta da lei para que possamos fazer a sua obra sob a graça que veio após o seu advento, ressurreição e ascensão ao céu. Hoje vivemos sob a graça de Deus - Jesus - e não sob a lei. Permanecer aplicando a lei após o sacrifício de Cristo é o mesmo que rejeitá-lo.

Destaque
bottom of page