Jesus, o grande EU SOU

Jesus, o grande Eu Sou!


“Jesus respondeu: “A verdade é que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” (Jo 8:58‬).‭


“Deus respondeu a Moisés: “Eu Sou o que Sou”. Disse ainda: “Assim você dirá aos filhos de Israel: ‘Eu Sou me enviou a vocês’” (Êx‬ ‭3:14‬).


O grande Eu Sou é o nosso Libertador!


“Jesus respondeu: “Vocês são escravos do pecado, todos vocês. Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de verdade” (Jo 8:34,36‬).


Sempre existe aquele que não quer ouvir nem seguir Jesus, mas a voz de Jesus ecoa no mais profundo da alma, mesmo daqueles que não o querem ouvir. Ninguém pode resistir à voz de Deus nem à sua majestade:


“Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão” (Jo 18:6‬).


Interessante que ao ouvirem Jesus falar “Eu sou” (João 18:6) e caírem prostrados diante dele por causa da sua majestade divina, todos os soldados permaneceriam ali naquela mesma posição diante de Jesus pelo tempo que Jesus quisesse, e foi exatamente assim que aconteceu: Jesus sabia que era necessário que as Escrituras se cumprissem; portanto, aqueles aqueles soldados precisavam cumprir a ordem de o levarem preso.


Por isso, o apóstolo Pedro manifestou a sua ira contra um dos soldados (cuja orelha cortada Jesus restaurou) e isso provocou o levante dos demais a fim de cumprirem a ordem recebida.


Ou seja, apesar de serem muitos soldados todos armados, na verdade Cristo detinha em suas mãos o controle de toda aquela situação, inclusive da sua prisão voluntária.


Por esse testemunho de Jesus sempre se pode dizer que nada acontece por acaso quando Jesus está presente, pois para tudo há um propósito divino.


Destaque