top of page

Jesus repreende o mal!

Que o Senhor Jesus repreenda satanás com suas sugestões malignas!


“Que o Senhor te repreenda!”, disse o Arcanjo Miguel (Jd 1:9).


Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês:

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração” (Tg 4‬:‭7‬-‭8‬).


Hoje relembramos o evento da santa ceia de Jesus com seus apóstolos. Quando bebemos e comemos com Jesus, colocamo-nos em comunhão com ele. E, quando estamos em comunhão com Jesus, o diabo não pode nos tocar, de modo que ficamos livres dos males mentais e emocionais que desequilibram o corpo, a alma e o espírito.

Precisamos estar com Cristo que nos unge com seu sangue carmesim e nos purifica de todo pecado; ele nos liberta das tentações dos próprios pensamentos e dos pensamentos que tentam incutir em nossas mentes através de más lembranças, más observações, más opiniões etc.


Não somente um dia no mês, mas todos os dias comamos e bebamos do corpo e do sangue de Jesus Cristo, nosso Salvador e Libertador. Só Jesus pode todas as coisas porque ele é todo-poderoso: Só Jesus salva; Só Jesus liberta; Só Jesus cura; Só Jesus opera milagres reais;* Só Jesus opera maravilhas reais;* Só Jesus batiza com o Espírito Santo; Só Jesus reina.

*Ha muitos milagreiros e sensacionalistas espalhados pelas instituições eclesiásticas que chamam de igreja, mas que divergem totalmente dos ensinamentos de Deus em Jesus Cristo. Daí, a diferença entre milagres e maravilhas reais, i.e., os que vêm diretamente de Deus sem qualquer intervenção humana.


E se diz várias vezes na lista a expressão “Só Jesus…” especificamente para aqueles que acreditam em Jesus como o único Deus que salva, cura, liberta, perdoa, batiza, regenera; que acreditam que Jesus Cristo é o Messias, o Ungido do Deus Altíssimo que veio em carne sendo o próprio Deus em Pessoa.


Para quem não acredita nesses atributos divinos de Jesus esse texto não tem nenhum significado ou importância. Esse texto é para quem crê em Jesus Cristo e o recebe em seu coração como seu único e suficiente salvador. “Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a sábios; julgai vós mesmos o que digo. Porventura, o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são, porventura, participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1 Co‬ ‭10‬:‭14‬-‭21‬).


Obrigada, Senhor, pelo alimento diário de fé!


Obrigada, Senhor, pelo Pão de cada dia, o Senhor, nosso pão diário!



Destaque
bottom of page