top of page

Não faça aos outros o que não quer que lhe façam

Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31) A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.


Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.


“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12


Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.


Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.



Destaque
bottom of page