Nasa e Apocalipse

Estudando sobre a missão lançada em teste pela Nasa ontem que vai atingir asteroide contra ameaças espaciais, como entrar em rota com a Terra no futuro, lembrei-me do livro de Apocalipse 8:10:


“Então o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e uma grande estrela, queimando como uma tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes de águas.”‬ ‭


Pelos estudos científico-teológicos, essa grande estrela parece ser um imenso asteroide que cai do céu para a terra, ardendo como uma tocha ao entrar na atmosfera.


“Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo, e daqui em diante (…) os que tratam das coisas deste mundo (devem viver) como se não estivessem ocupados com elas. Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito” (1 Co‬ ‭7:29,31‬).


Então, urge que busquemos a Deus para o nosso próprio bem e pelo bem dos que amamos. E o que significa buscar a Deus? Significa buscar viver em sabedoria, deixando de lado coisas e sentimentos supérfluos que nos prejudicam e, por isso mesmo, são inferiores às riquezas espirituais que Deus reserva para os que o temem e lutam sinceramente para seguir suas instruções.


Então, o que fazer? Para dar sequência a essa busca, é preciso primeiramente olhar para dentro de si e reconhecer as próprias falhas do pensamento, das emoções, das ações, dos sentimentos, dos relacionamentos etc.


Em seguida, assumi-las diante de Deus e verdadeiramente se arrepender de todos os erros cometidos mediante a consciência de que não pretende nunca mais voltar a cometê-los. Assim, pedir perdão a Deus, libertação e a garantia da salvação eterna.


Sejamos rápidos, pois o tempo urge! Eu acredito que ninguém quer ir para o inferno. Deus nos ajude!



Destaque