top of page

O CAMINHO É ESTE!

Tenho uma grande experiência com Jesus para contar. E um grande texto para você ler rsrsrs!

Quando estamos enfrentando adversidades daquelas bem tamanhas, é fácil ouvir as pessoas dizerem para nós: “Ora que melhora“. Porém, essa é a mais pura verdade. Porque, quando confiamos em Jesus, a primeira coisa que pensamos em fazer na hora da dificuldade é orar.

E nessa hora, nós oramos com tanta intensidade, com tanta esperança, e com a grande confiança de que Deus vai nos responder. E ele nos responde, e nos traz a alegria que estava ausente, fazendo-nos cantarolar de felicidade, fazendo o nosso coração voltar a amar, fazendo a nossa mente voltar a acreditar, fazendo-nos entender com a própria vida que tudo é possível para Deus e que ele providencia as nossas soluções de uma maneira light, mas poderosa.

Então, de repente, percebemos que estamos felizes, que a paz voltou, que alegria voltou, que a felicidade voltou, que tudo de bom retomou o seu devido lugar, expulsando tudo aquilo que não provém de Deus, que tenta nos prejudicar assim como os nossos queridos. Oremos sempre por eles. Oremos sempre pela missa família. Somos um em Jesus! Emunah.

Este é o nosso Senhor, Jesus Cristo, que vive eternamente e cuida de nós eternamente. Só ele é poderoso para libertar da escravidão do mal, curar das mazelas que o mundo causa, salvar dos infortúnios na vida terrena e nos salvar para a vida eterna.

Nenhum Deus tem este poder, de curar, de libertar, e de salvar como Jesus Cristo, por mais que tentem imitá-lo. Devemos imitar Jesus, sim, nas atitudes, no comportamento, no pensamento, nos sentimentos, nas emoções, nas reações, buscarmos ser à sua imagem e semelhança ao sempre buscarmos fazer a sua vontade e corresponder ao seu ensinamento na sua palavra, mas nunca querermos usurpar aquela glória que só pertence a ele, a glória de Deus que é excelsa.

Só Deus é Deus. Só ele é Senhor. Não se iludam com outros senhores que querem ser chamados de Senhor, pois Senhor só existe um, Jesus Cristo, o nosso Deus eterno. Aleluia!

Lembremos sempre destes versículos sobre termos plena consciência de que Deus é Deus acima de todos e acima de tudo, e de que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, ou seja, somos de Deus, mas não somos Deus:

"Fiquem sabendo agora e nunca esqueçam isto: somente o Senhor é Deus lá em cima no céu e aqui embaixo na terra. Não há outro deus" (Dt 4:39).

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus" (1 Co 6:19).


Destaque

© 2016 por Monica Campello. Escritora para a glória de Deus! Professora graças a Deus!

bottom of page