top of page

O JEITO DE DEUS E O MEU JEITO

QUEREMOS SER DE DEUS? AJAMOS COMO FILHOS OBEDIENTES DE DEUS!


“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos. Que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé. As Escrituras também dizem: “Vocês que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm‬ ‭15‬:‭1‬-‭2‬,10).


Às vezes, é muito difícil obedecer à palavra de Deus. Muitas vezes estamos entristecidos, magoados, aborrecidos, por algum mal que alguém nos causou, e Deus fala ao nosso coração que somos nós que devemos procurar quem nos fez mal porque o próprio Deus é quem nos fortalece para fazer isso, pois aqueles a quem devemos procurar normalmente estão fracos na fé e não teriam capacidade para cumprir a missão que Deus nos deu.


Agradar a nós mesmos equivale a guardar no coração os ressentimentos com a desculpa de que o outro é que tem que nos procurar porque foi ele quem nos fez mal, mas a partir do momento que ele nos fez mal é porque ele estava muito fraco, pois, se estivesse forte, não faria mal a ninguém; por isso que são fracos, e nós que fomos capazes de suportar o mal que nos fizeram é que somos fortes.


Forte é quem consegue suportar e vencer e não se deixar dominar pela fragilidade das emoções e dos sentimentos, mas decide ser superior à fragilidade da sua humanidade. O forte escolhe vencer a si mesmo e se superar, ultrapassando todas as barreiras que o impediriam de ser humilde diante dos orgulhosos e soberbos. O forte age com autoridade pautado no amor e age com amor sem perder a autoridade; ou seja, o forte é sábio.


São esses nossos bons comportamentos que chamam a atenção das pessoas, pois contribuem para a edificação espiritual delas. É assim que as ajudamos a crescer na fé e na esperança de Jesus Cristo. O nosso bom comportamento é um dos elementos essenciais para nos afirmar como exemplo de cristãos.

Então, sejamos e estejamos alegres em fazer parte do povo de Deus que tem prazer em obedecer à sua palavra.



Destaque
bottom of page