O nosso riso de Sara



O riso de Sara muitas vezes é o nosso riso

Não, não há nada difícil para o Senhor!

Às vezes, uma pessoa ficar surpresa com as nossas reações ou atitudes. E ri como se, por dentro, estivesse dizendo: “Ué, não estou acreditando nisso!”

Estupefez-se!

Fez-me lembrar desta passagem bíblica em que Sara riu da palavra de Deus, não exatamente porque não acreditou, mas porque considerou aquilo algo difícil de acontecer:

“Por isso riu por dentro e pensou assim: — Como poderei ter prazer sexual agora que eu e o meu senhor estamos velhos? Então o Senhor perguntou a Abraão: — Por que Sara riu? Por que disse que está velha demais para ter um filho? Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho. Ao escutar isso, Sara ficou com medo e quis negar. — Eu não estava rindo — disse ela. Mas o Senhor respondeu: — Não é verdade; você riu mesmo” (Gn‬ ‭18:12-15‬).

O mesmo ocorre quando alguém acha difícil outrem reagir contrariamente ao que ele espera. Solta um riso de estupefação.

— “Tá rindo de quê?” — “Não, por nada, é porque você está dizendo isso… fazendo isso…”

Não adiantava Sara se esconder; o Senhor tudo vê, mesmo que não esteja diante dele. Não adianta querer esconder pensamentos ou sentimentos de alguém quando Deus lhe dá o discernimento e os revela. Então, tudo se torna claro e inteligível:

“Ela está dizendo não para mim?!” ou “Ele está fazendo isso?!” A pessoa não esperava por tal reação ou atitude ou gesto ou comportamento. Mas isso é o sinal do início da resposta do Senhor à sua oração. O riso daquele episódio foi providencial. Faz lembrar da palavra de Deus para que se saiba que o Senhor ouve a oração do justo e lhe responde, fazendo-o acreditar que a sua oração foi ouvida, aceita, e por esta confirmação, pela lembrança da sua palavra, já respondida.

Então, é preciso crer que no tempo certo vai acontecer conforme se pediu ao Senhor: restauração e regeneração.

Vai haver cura! Vai haver libertação! Vai haver correção! Vai haver conserto! Emunah.

738 Pessoas alcançadas 30 Engajamentos +2,4x mais alto Pontuação de distribuição Turbinar publicação

1 comentário 19 compartilhamentos Curtir Comentar Compartilhar

Destaque