top of page

O Pastor do pastor (Jesus). O pastor do Pastor (servo de Jesus)

O verdadeiro pastor corresponde ao chamado do Pastor


Como está escrito, o trabalhador é diferente do pastor, pois o trabalhador é pago somente para guardar as ovelhas que são do pastor e não do trabalhador. Quando o trabalhador vê o lobo, foge e deixa as ovelhas sozinhas, possibilitando seu ataque (Jo 10:12). Esse trabalhador da igreja corresponde ao pastor farisaico, hipócrita, mercenário contra os quais Jesus pregou.


Há muitos trabalhadores nas igrejas se dizendo pastores. Porém são incapazes de apascentar as ovelhas. Visam apenas retorno financeiro e benefícios pessoais; não se importam com as ovelhas. Por isso, através do discernimento espiritual, muitos *fiéis*, no sentido lato da palavra, estão deixando as igrejas porque ali não conseguem ouvir a voz de um pastor chamado pelo Pastor.


Oração pela renovação da unção:

Oro a Deus para que aquele que se diz pastor, mas está trabalhando como trabalhador, que ele seja tocado pelo Espírito Santo de Deus para que se converta dos seus maus caminhos e cumpra dignamente com a sua missão de cuidar das ovelhas do Senhor Jesus, sabendo que ele não precisa usar o Reino de Deus para enriquecer financeiramente tampouco para angariar vantagens pessoais, pois ele conhece o texto sagrado que lhe garante que as demais coisas lhe serão acrescentadas quando ele buscar primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, ou seja, ser justo diante de Deus para cuidar dos justos de Deus. E que ele tenha esta consciência para que tudo lhe vá bem.


Oro também por aquele que é um pastor que busca corresponder dignamente ao chamado de Deus, porém se encontra desanimado por alguma razão e isso o constrange diante do Senhor, pois ele quer fazer a obra de Deus, mas não está encontrando forças ou perdeu o estímulo de fazer a obra ou precisa voltar ao primeiro amor. Que o Senhor restaure a sua unção e as suas forças. 

Amém e amém.


Assista ao vídeo “Pastor chamando as ovelhas” no link: https://youtu.be/v-A-PAiIPqM


Alguns versículos em destaque:

“O vigia abre a porta para ele e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Quando sai com todas as ovelhas, ele vai na frente delas e as guia. Elas o seguem porque conhecem a sua voz. As ovelhas, porém, nunca seguirão um estranho. Elas fugirão dele porque não conhecem a sua voz. Então Jesus lhes disse outra vez: — Digo a verdade a vocês: Eu sou a Porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes e as ovelhas não os ouviram. Eu sou a Porta e quem entrar por mim será salvo. Poderá entrar e sair e achar pasto. O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu, porém, venho para dar vida e vida em abundância. — Eu sou o bom Pastor e o bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas. — Eu sou o bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas, assim como o meu Pai me conhece. E as minhas ovelhas me conhecem, assim como eu conheço o Pai. Eu dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste rebanho. Eu ainda tenho que trazê-las para este rebanho. Elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho, um só pastor. Ninguém pode tirar a minha vida. Eu dou minha própria vida por minha livre vontade. Tenho o direito de dar minha vida, assim como tenho o direito de recebê-la de novo. Foi isto que o meu Pai me mandou fazer. Jesus respondeu: — Já disse, mas vocês não acreditaram. Eu faço milagres em nome de meu Pai, e esses milagres mostram quem eu sou. As minhas ovelhas ouvem a minha voz. Eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna e elas nunca morrerão. Ninguém poderá roubá-las da minha mão. Meu Pai, que me deu as ovelhas, é mais forte do que todos. Ninguém pode roubá-las da mão dele. O Pai e eu somos um.” ‭‭João‬ ‭10‬:‭3‬-‭5‬, ‭7‬-‭11‬, ‭14‬-‭16‬, ‭18‬, ‭25‬, ‭27‬-‭30‬



Commentaires


Destaque
bottom of page