O que fazer?

O que fazer diante das circunstâncias de rejeição à ajuda que se oferece várias vezes, e não somente isso: também o tratamento recebido como se não fosse um familiar, mas mero conhecido com quem não se compartilham as necessidades de apoio moral e material, declarando que sua oração é o suficiente?


Deus a responde através da bíblia física, da bíblia online, dos versículos diários, dos provérbios diários, em sua mente e coração, cada resposta corroborando a outra. A mesma palavra bíblica como resposta de Deus de um dia anterior responde ao questionamento de um dia depois.


Sobre um parente enfermo:

“Mas Jesus pegou o menino pela mão e o ajudou a ficar de pé. Jesus respondeu: — Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração” (Mc 9:27, 29‬).


ORAÇÃO!!! Eis a resposta do Senhor confirmada na sua própria palavra em dias diferentes, através de versículos diferentes e com motivações diferentes sobre o que se pode ou se deve fazer para ajudar alguém, já orando pelo milagre da sua cura, e o Senhor instrui sobre o que se deve fazer:


“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” (Cl‬ ‭4:2).


ORAÇÃO!!! Eis o que se deve fazer. Amém. Já agradecendo a Deus pelo milagre na vida do ente querido. Permanecer na fé. Emunah.


Referências cruzadas:


“Orar sempre, e nunca desfalecer” (Lc 18:1).


“Perseverai na oração” (Rm 12:12).


“Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Ts‬ ‭5:17-18‬).


“Se algum de vocês está sofrendo, ore” (Tg‬ ‭5:13).


ORAÇÃO!!!


"Pondera a vereda de teus pés, e que todos os teus caminhos sejam estabelecidos" (Pv 4:26).


O verdadeiro discípulo permanece na palavra de Cristo (Jo 8:31). Permanece na esperança do evangelho, e permanece na fé firmada e determinada (Cl 1:23). Tal perseverança confiante e estabelecida na verdade testifica os verdadeiros irmãos no Senhor Jesus Cristo (Hb 3:6,14).


Senhor, guarde-nos pela sua graça!


FÉ FIRMADA E PERSEVERANÇA CONFIANTE!!



Destaque