Plenitude de vida e paz vem de Jesus

Sobre os benefícios que se alcançam através da fé e da obediência à palavra de Deus e sobre as consequências de desobedecer às suas instruções pela falta de fé: consequências, tanto as positivas contas negativas.

Ter fé em Jesus e obedecer às suas instruções traz qualidade de vida porquanto baseada na sabedoria divina. Como é diferente viver com Cristo e viver sem Cristo, pois aprendemos a lidar com as diferenças, com as diversas situações que se nos apresentam na vida cotidiana, mediante a sabedoria advinda de Deus que traz o esclarecimento necessário para podermos agir com tato, com prudência, livre dos impulsos humanos que manifestam a carnalidade do orgulho, da presunção, da soberba, de todo sentimento contrário àquilo que Deus nos ensina que é fazer o bem, em detrimento da espiritualidade oferecida por Deus.

Não obedecer a Jesus é o mesmo que não ter fé e isso acarreta consequências danosas. Portanto, tratando do tema “consequências”, que todos nós, povo de Deus, estejamos alertas para fazer aquilo que agrada a Deus que é obedecer à sua palavra e seguir os conselhos, provenientes da sabedoria divina, dados por seus crentes fiéis e acima de tudo pela sua própria palavra.

Destaque