Por que comigo seria diferente?

Se com Jesus que é Deus e com Jeremias que é um profeta de Deus aconteceu de os desprezarem assim como desprezaram as suas palavras, por que comigo seria diferente, uma simples e desconhecida serva de Deus?

Eu creio que meu entendimento vem de Deus pelas confirmações irrefutáveis que recebo dele de maneira providencial. Só quem tem uma relaçao de intimidade e comunhão com Deus pode entender o que estou falando.

Mas há os que não podem compreender isso, e logo dizem que "a letra mata", com relação àqueles que têm muito entendimento e que falam com muitas palavras de conhecimento, como se o que revelam fosse baseado na sua própria mente em detrimento da mente do Senhor.

É muito difícil acreditar em um servo de Deus que não possui proeminência social ou sociomidiática, assim como foi com Jeremias, o profeta de Deus. É muito mais fácil, cômodo e preferível aceitar e assumir as palavras de pastores/religiosos famosos, cujos interesses Deus conhece bem, em vez de ouvir servos fiéis a Deus. Por isso, bom é praticar o que Deus ensina: “Não atirem suas pérolas aos porcos” (Mt 7:6).

"E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa" (Mc 6:4).

A queixa de Jeremias "Ó Senhor Deus, tu me enganaste, e eu fiquei enganado. Tu és mais forte do que eu e me dominaste. Todos zombam de mim, caçoando o dia inteiro. Cada vez que falo, tenho de gritar e anunciar: “Violência! Destruição!” Ó Senhor, eles me desprezam e zombam de mim o tempo todo porque anuncio a tua mensagem. Mas, quando penso: “Vou esquecer o Senhor e não falarei mais em seu nome”, então a tua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração. Estou cansado de guardá-la e não posso mais aguentar. Mas tu, ó Senhor, estás comigo e és forte e poderoso. Assim, ó Senhor Todo-Poderoso, com justiça tu nos pões à prova, pois sabes o que está na nossa mente e no nosso coração" (Jr 20:7-9,11-12).

Destaque