Que Deus repreenda todo o mal em nome de Jesus!

Perfeita é a repreensão de Deus


Que o Senhor repreenda todo o mal. Só o Senhor sabe fazer isso. Assim, oremos pelo poder de Deus, guiados pela sua sabedoria porque não sabemos nada; somente sentimos e percebemos coisas que imaginamos estarem erradas e as julgamos sem conhecer bem, mas Deus tudo sabe. Ele é o único Juiz capaz de dar a devida sentença aos ímpios que se fazem de justos (Jd 1:14-16).


“Foi Enoque, da sétima geração a partir de Adão, quem há muito tempo profetizou isto a respeito deles: “Olhem! O Senhor virá com muitos milhares dos seus anjos para julgar todos. Ele virá a fim de condenar todos os que não querem saber de Deus, por causa de todas as más ações que praticaram e por causa de todas as palavras terríveis que esses pecadores incrédulos disseram contra Deus!” Esses homens estão sempre resmungando e acusando os outros. Eles seguem os seus próprios maus desejos, vivem se gabando e bajulam os outros porque são interesseiros” (Jd‬ ‭1:14-16‬).


“Miguel não se atreveu a condenar o Diabo com insultos, mas apenas disse: “Que o Senhor repreenda você!” (Jd‬ ‭1:9).‭


“Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo. Deus pode evitar que vocês caiam e pode apresentá-los sem defeito e cheios de alegria na sua gloriosa presença” (Jd‬ ‭1:20,24‬).


“Tenham misericórdia dos que têm dúvidas; salvem outros, tirando-os do fogo; e para com outros mostrem misericórdia” (Jd‬ ‭1:22-23‬).


Destaque